Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

25/07/2012 - 06h51

Banco Rural diz que não há acusação formal contra o Banco Mercantil de Pernambuco

PLAUTO GOUVÊA
PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO BANCO RURAL
DE BELO HORIZONTE (MG)

Em relação à reportagem "Dívida de Valério com bancos é de ao menos R$ 83 milhões", o Banco Rural esclarece que não há qualquer acusação formal em relação ao Banco Mercantil de Pernambuco no caso do mensalão.

O encerramento da liquidação dessa instituição comprovou que a medida era de interesse de todas as partes envolvidas, inclusive do próprio Banco Central do Brasil, que defendeu e implementou essa solução.

Além disso, o Grupo Rural detinha apenas uma participação minoritária de 20% nessa instituição.

Outro ponto a destacar é que a perícia oficial feita pela Polícia Federal comprovou a veracidade dos empréstimos concedidos pelo banco às agências do sr. Marcos Valério, assim como o Tribunal de Justiça de Minas Gerais reconheceu a legitimidade e os termos da cobrança judicial contra as mesmas em relação a esses mesmos empréstimos.

Editoria de Arte/Folhapress

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br ou leitor.online@grupofolha.com.br .

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página