Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

30/07/2012 - 08h00

Leitores fazem suas apostas para o julgamento do mensalão

O ministro Dias Toffoli não tem a menor condição moral de julgar o processo do mensalão.
Em um país minimamente ético, Toffoli teria se afirmado impedido de apreciar o processo, haja visto que está ligado umbilicalmente ao PT (foi alçado ao cargo de ministro do STF pelo então presidente Lula).
A presença (voto) do mesmo será uma afronta à democracia brasileira.

FLORO SANT´ANA DE ANDRADE NETO (Brasília, DF)

*

Essa semana começa o julgamento do mensalão. E, mais uma vez recorro ao poetíssimo Carlos Drummond de Andrade: E agora, José?

NEI SILVEIRA DE ALMEIDA (Belo Horizonte, MG)

*

Espero que os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal não frustrem nossas expectativas e lancem as bases morais para um novo Brasil.

JONAS NUNES DOS SANTOS (Juiz de Fora, MG)

*

A semana promete muita divulgação de opiniões sobre o julgamento no Supremo Tribunal Federal do mensalão. E as opiniões de alguns identificados como opositores do Governo Federal por certo serão agressivas. E o mais grave, tentando influenciar os integrantes da nossa mais alta Corte de Justiça.
Se ficar efetivamente comprovada a culpa, quem cometeu erros que seja punido. Mas que os magistrados ajam dentro da lei e não por imposição da opinião desses que têm a ousadia de tentar falar em nome de todos.

URIEL VILLAS BOAS (Santos, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br ou leitor.online@grupofolha.com.br .

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página