Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

16/08/2012 - 05h30

Ministério da Integração rebate editorial da Folha

Ministério da Integração Nacional refuta com veemência o editorial "Reservatórios do atraso" ("Opinião", 14/8), que apresenta equívocos sobre o Água para Todos, programa que vai beneficiar mais de 750 mil famílias até 2014.

Serão instaladas 450 mil cisternas de placa e 300 mil de polietileno, como as utilizadas na Austrália, no México e nos EUA, um material de alta resistência que oferece menor risco de contaminação da água. Foi validada a entrega de 40 mil cisternas, das quais 15 mil já foram instaladas.

O prazo inicial de instalação foi ampliado por exigência do ministério para a implantação de fábricas na região, visando à geração de emprego e renda.

Para garantir a transparência e o controle social do programa, foram criados comitês gestores municipais, responsáveis pela identificação e pela capacitação das famílias beneficiárias.

Por fim, rechaçamos insinuações de favorecimento político, uma vez que as licitações ocorreram em estrito cumprimento dos preceitos legais, com garantia de publicidade, impessoalidade e economicidade. Ademais, a licitação foi feita sob a modalidade pregão eletrônico.

JOÃO BONETTO, assessor de imprensa do Ministério da Integração Nacional (Brasília, DF)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br ou leitor.online@grupofolha.com.br

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página