Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

26/12/2012 - 04h30

Médico defende liberação de remédio contra câncer

Em relação à reportagem "Anvisa nega registro de droga para câncer" ("Saúde", 24/12), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária negou o registro de um medicamento já aprovado em cerca de 80 países para o tratamento do mieloma múltiplo.

A droga em questão, a lenalinomida (de segunda geração) apresenta menos efeitos colaterais quando comparada à talidomida (de primeira geração), um importante aspecto [a ser observado] nos pacientes com mais idade acometidos pela doença, que vem se tornando cada vez mais crônica com novos tratamentos. Já em vias de aprovação nos EUA está a pomalidomida, droga de terceira geração da classe.

A meu ver, a Anvisa deve reformular o atual parecer e permitir o registro do produto para que se torne uma opção para os pacientes brasileiros com mieloma múltiplo.

PHILLIP SCHEINBERG, médico (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página