Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

PUBLICIDADE

02/01/2013 - 05h30

Para leitor, falta objetividade nos tribunais brasileiros

DE SÃO PAULO

Leitores comentam artigo de Fábio Ulhoa Coelho na seção Tendências/Debates sobre linguagem empregada nos tribunais brasileiros.

Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

Assino embaixo em tudo o que o doutor Fábio Ulhoa Coelho escreveu no dia 1º/01 ("Objetividade, concisão e comedimento", Tendências/Debates).

Aliás, há muito que estou sentindo esse desconforto quando estoicamente assisti às sessões do julgamento do mensalão.

Acredito que, se tudo fosse pronunciado com objetividade, o problema já estaria resolvido e os condenados já estariam amargando em suas respectivas celas.

Shiroo Makiyama (São Paulo, SP)

*

Fábio Ulhoa Coelho nos brinda com artigo a favor da objetividade, concisão e comedimento, alinhando-se entre os que tecem loas ao novel chefe supremo de nosso Judiciário.

Ao concluir, saca: "Objurgar que o comedimento agride a tradição é rapapé". Humildemente, corri ao velho dicionário Aurélio e descobri que o articulista empregou a expressão contrariamente ao que prega. Põe rapapé nisso!

Paulo Toschi (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br

 

EnqueteVeja +

Protestos em SP

Os manifestantes vão conseguir reduzir as tarifas?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Livraria da Folha

Malcolm X

Malcolm X

Manning Marable

Comprar
Inferno

Inferno

Dan Brown

Comprar
Louco por Viver

Louco por Viver

Roberto Shinyashiki

Comprar
Todo Aquele Jazz

Todo Aquele Jazz

Geoff Dyer

Comprar
Francisco

Francisco

Andréas Englisch

Comprar

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Tablet Tablet Diversos modelos e marcas a partir de 12x de R$ 24,92

Relógios Relógios Confira aqui! Vários modelos a partir de 6x de R$ 10,48

Câmera Digital | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página