Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

27/01/2013 - 05h30

Diretor do MAC fala das novas exposições no museu

LEITOR TADEU CHIARELLI,
DIRETOR DO MAC-USP (SÃO PAULO, SP)

Em relação ao editorial "Museu do Vazio" (23/1), gostaria de esclarecer e registrar o seguinte.

O Museu de Arte Contemporânea da USP possui um cronograma de exposições de obras de seu acervo devidamente preparado para ser instalado assim que as condições técnicas do espaço de sua nova sede permitirem.

Existe uma programação de exposições para o local, começando com "MAC 50: Doações Recentes 1", inaugurada em 25 de janeiro; "MAC 50: Doações Recentes 2" (inauguração em 23 de fevereiro); "Sala de Espera. Carlito Carvalhosa" e "Obra. Mauro Restiffe" (ambas com inauguração no dia 9 de março); "Di Cavalcanti no acervo do MAC " e "MAC USP: Uma síntese do acervo" (ambas com inauguração no dia 6 de abril); Rosângela Rennó" (inauguração em 9 de novembro);

Nas comemorações dos 50 anos do MAC-USP está programada para a nova sede uma série de performances e happenings, coordenada pelo artista Carlito Carvalhosa. O programa de palestras "O MAC encontra os artistas", edição 2013, terá início em abril, na nova sede.

Quanto ao público visitante, 21.890 é o número referente apenas ao público que prestigiou a nova sede do MAC-USP em 2012; 105.000 é o número total de visitantes do museu durante o ano passado em suas três sedes.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página