Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

28/01/2013 - 05h00

Leitores comentam a tragédia em Santa Maria

Mais uma tragédia atinge jovens. Centenas de mortos. Culpa pelo infausto? Sim, muita culpa. Culpa da banda que usou fogos de artifício no palco. Culpa dos donos da boate que construíram o espaço de lazer com material combustível e permitiram o uso dos fogos de artifício no palco.

Siga o Painel do Leitor no Twitter

Culpa das autoridades que autorizaram a construção do local sem as necessárias cautelas de segurança. Culpa dos fiscais que não fiscalizaram. Há muitos culpados. Devem todos ser processados civil e criminalmente. Para que não se repitam coisas semelhantes, boates e casas de espetáculos de todo o país deveriam ser fechadas para uma reavaliação de suas medidas de segurança.

PEDRO LUÍS DE CAMPOS VERGUEIRO (São Paulo, SP)

*

Incêndio do Gran Circo Norte-Americano, em Niterói (1961), 503 mortos; edifício Joelma, em São Paulo (1974), 188 mortos; boate Kiss, em Santa Maria (2013), 233 mortos. O pior é a constatação da prevalência do lucro a qualquer custo sobre o direito mais sublime de cada cidadão --o direito de viver. Na tragédia de Santa Maria, os "seguranças", supostamente orientados pelos donos, não teriam permitido que ninguém saísse sem apresentar as comandas de que estavam quites com suas contas!

SAGRADO LAMIR DAVID (Juiz de Fora, MG)

*

Trabalho com feiras e sei o tipo de seguranças que esses empresários usam: são uns ignorantes de terno que se acham "autoridades". Treinamento nem passa perto, por isso alguém na confusão deve ter falado que as pessoas estavam saindo sem pagar. Os seguranças, claro, fecharam as portas. Agora vão aparecer políticos dizendo que é preciso mudar a lei etc. Mas e os mortos? Quem pagará por isso?

MUSTAFA BARUKI (São Paulo, SP)

*

Qual foi o fiscal que liberou o alvará de uma boate que só possuía uma entrada? E como uma banda usa sinalizadores num ambiente fechado? Só posso pensar que a razoabilidade dessas pessoas estava em férias e deixou a inconsequência em seu lugar.

PATRICIA AUDE (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página