Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

05/03/2013 - 06h44

FNDC comenta reportagem sobre controle da mídia publicada na Folha

ROSANE BERTOTTI
COORDENADORA-GERAL DO FNDC
DE BRASÍLIA (DF)

Diferentemente do que informou a reportagem "PT pede campanha por controle da mídia" ("Poder"), o projeto de lei de iniciativa popular para um novo marco regulatório das comunicações é da campanha "Para expressar a liberdade - Uma nova lei para um novo tempo", capitaneada pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) com a participação de dezenas de entidades da sociedade civil. É, portanto, o PT quem adere a uma iniciativa da sociedade civil, e não o contrário, como fez supor a reportagem.

Siga o Painel do Leitor no Twitter

Saudamos a disposição do PT em fortalecer essa campanha e apoiar o projeto de lei, e convidamos todos os partidos políticos comprometidos com o fortalecimento da democracia a fazer o mesmo.

RESPOSTA DA JORNALISTA DANIELA LIMA - A reportagem não afirmou que o PT é o primeiro ou o único a encampar um projeto de iniciativa popular para a regulação da mídia. Relata, apenas, que o partido iniciou uma campanha para coletar assinaturas com este fim. O próprio texto do diretório nacional do partido afirma que a sigla trabalhará "paralelamente" com entidades que já defendam o projeto.

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página