Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

06/03/2013 - 06h13

Associação de docentes comenta reportagem sobre cotas na USP

HELOÍSA BORSARI
PRESIDENTE DA ADUSP
DE SÃO PAULO

Na edição de terça-feira (5) da Folha, a chamada de capa "Professores da USP se opõem a projeto de cotas da universidade" e a manchete do caderno "Cotidiano" ("Adoção de cotas enfrenta resistência na USP") induzem o leitor a pensar que todos os setores citados são contrários à adoção de cotas. Mas a reportagem tratou especificamente do Pimesp, programa do governo estadual.

Siga o Painel do Leitor no Twitter

O texto limitou-se a informar que "as argumentações são diferentes". Porém as posições em jogo são antagônicas! Há quem não aceite o Pimesp simplesmente porque rejeita as cotas. Mas há quem o critique, como a Adusp (Associação dos Docentes da USP), não por rejeitar a ideia de cotas, mas porque o Pimesp fica muito aquém de uma autêntica ação afirmativa, capaz de franquear maior e substancial ingresso, na USP, de alunos da rede pública, contemplando ainda o necessário recorte racial.

RESPOSTA DOS JORNALISTAS FÁBIO TAKAHASHI E TALITA BEDINELLI - A reportagem não afirmou que a Adusp é contra a política de cotas e deixou claro que o projeto é criticado por diferentes motivos.

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página