Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

23/03/2013 - 08h00

Leitores se dividem sobre viagens de Lula pagas por empreiteiras

DE SÃO PAULO

Leitores comentam viagens do ex-presidente Lula bancadas por empreiteiras.

Curta a nova página do Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

Pelo jeito, as grandes construtoras brasileiras fizeram seu "conclave" e elegeram o ex-presidente Lula como "papa da comunicação" em países carentes de obras milionárias.

Espero que, para realmente ajudar o Brasil, sejam agendadas visitas aos estádios em que teremos a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Algumas das construtoras são as mesmas dos estádios e "rezam o mesmo terço".

CARLOS GASPAR (São Paulo, SP)

*

O prêmio de menino de recados mais próspero do mundo vai para Lula, pelas intermediações utilíssimas entre empreiteiras, governos e o Planalto.

LEILA LEITÃO (São Paulo, SP)

*

A Folha informou que, segundo especialistas, não há irregularidade nas movimentações pessoais e profissionais de ex-presidentes. Então, pergunto qual o interesse público da manchete "Empreiteiras patrocinam 13 viagens de Lula ao exterior"?

Se o prestígio pessoal de Lula ajudou (e ajuda) empresas brasileiras a fechar negócios no exterior, isso deveria ser motivo de celebração, sobretudo para "um jornal a serviço do Brasil"!

SIDNEI JOSÉ DE BRITO (São Paulo, SP)

Divulgacao - 22.mar.2013/Instituto Lula
Ex-presidente Lula durante encontro com o chanceler turco Ahmet Davutoglu, no Qatar
Ex-presidente Lula durante encontro com o chanceler turco Ahmet Davutoglu, no Qatar

*

Procuradores da República teriam sido ouvidos sobre eventual irregularidade no financiamento de palestras do ex-presidente Lula realizadas na África. Se o ex-presidente fosse Fernando Henrique Cardoso, bem possivelmente haveria membros do MPF indagando se as obras de interesse das empresas financiadoras das tais palestras haviam recebido valores do BNDES. Muitos pesos e várias medidas.

ANA LÚCIA AMARAL (São Paulo, SP)

*

Há muita hipocrisia na reportagem "Empreiteiras patrocinam 13 viagens de Lula ao exterior", como se esse fato fosse o maior escândalo do mundo, ainda mais com Lula na condição de ex-presidente. Em outros países, ex-presidentes fazem viagens por todo o planeta defendendo interesses comerciais de grandes empresas. Mas a necessidade de ser oposição a Lula faz com que a Folha tenha uma visão do Brasil como "republiqueta bananeira".

CARLOS ROBERTO LOPES (Bauru, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página