Falta de água é caso de defesa do consumidor, escreve leitor
O fornecimento de água é um serviço essencial e teria que ser contínuo. A gravidade da falta de fornecimento por falta de investimento e planejamento do governador e de prefeitos descumpre gravemente o Código de Defesa do Consumidor. Já passou da hora de o Ministério Público, por meio da Promotoria do Consumidor, e o Procon acionarem judicialmente o Estado e exigir a reparação dos danos causados aos milhares de contribuintes que hoje são penalizados.
PEDRO VALENTIM (Bauru, SP)
*
Há alguns dias presenciei uma cena interessante: um caminhão pipa sendo seguido por dois policiais militares em suas motocicletas, mas logo percebi que cada um foi para um lado. Agora, se a situação hídrica no Estado se agravar, essa escolta será necessária, pois a água vai ser mais valiosa que dinheiro.
ANDRÉ PEDRESCHI ALUISI (Rio Claro, SP)
*
Os sucessivos governos no Estado de São Paulo mostraram total incompetência na gestão hídrica. Israel, por exemplo, é um país que não tem água doce, mas o governo de lá busca água no mar e faz a dessalinização dessa água. No meio do deserto, Israel tem até agricultura, enquanto os paulistas estão sem água.
EMANUEL CANCELLA (Rio de Janeiro, RJ)
*
PARTICIPAÇÃO
Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade