Agência comenta reportagem sobre valores de campanhas publicitárias
Em relação à reportagem Agência de publicidade sob suspeita recebeu R$ 1 bilhão ("Poder", 21/4), esclarecemos que esse montante refere-se ao valor total investido pelos anunciantes em suas campanhas, e não ao valor recebido pela agência. Em geral, é prática de uma agência destinar cerca de 85% desse valor para os veículos de mídia. O restante é destinado à produção de campanhas, além da remuneração devida para o trabalho dos profissionais da agência. A reportagem pode deixar os leitores com a impressão de que o valor total gasto divulgado pelo cliente foi inteiramente destinado à agência, o que não é o caso.
*
PARTICIPAÇÃO
Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade