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Ar-condicionado seminovo da Consul estava corroído e furado, afirma leitora
DE SÃO PAULO
A leitora Roberta Gelio conta que, com menos de um mês de uso, ar-condicionado da Consul parou de refrigerar e precisou ser enviado para a assistência técnica.
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"Quando liguei para ter uma previsão de retorno do aparelho, o técnico me disse que foi constatado que o condicionador estava corroído e furado por dentro e que não existia peça para reposição em estoque", afirma.
Roberta diz que não autorizou o conserto e então solicitou na Consul a troca do aparelho. O pedido, no entanto, foi negado.
"Não aceito que um aparelho com menos de um mês de uso esteja corroído. Quero um novo ou meu dinheiro de volta", queixa-se.
RESPOSTA
A Consul afirma que manteve a proposta de consertar o aparelho com a troca das peças por outras novas e originais de fábrica, dentro do prazo de 30 dias.
QUEIXA DE WALTER AMORAS JUNIOR: PROBLEMA EM IMÓVEL
Apartamento comprado com a Gafisa seria entregue em dezembro, mas foram encontradas falhas que precisam de reparos. Por conta disso, as chaves não foram entregues, mas o condomínio de janeiro e fevereiro foi cobrado.
RESPOSTA DA GAFISA
Os reparos estão em fase final e o condomínio já é de responsabilidade do proprietário.
QUEIXA DE ANA LUCIA FERREIRA SILVA: PRODUTO QUEBRADO
Gaveteiro de plástico comprado na Kalunga foi entregue quebrado. Como combinado com a loja, produto foi enviado de volta pelos Correios em dezembro. Além de pagar R$ 10 pela postagem, o caso continua sem solução.
RESPOSTA DA KALUNGA
Diz que um novo pedido foi efetuado e a entrega, realizada no dia 15 de janeiro.
QUEIXA DE ROSE ROCHA: ENTREGA ATRASADA
Presentes de Natal comprados pelo site do Walmart não foram entregues antes das festas, como prometido. Após reclamações, a loja disse que tratava o caso com prioridade e que entregaria o pedido até o dia 24, o que não ocorreu.
RESPOSTA DO WALMART
Afirma que a compra foi cancelada e valor, estornado, conforme pedido da cliente.
QUEIXA DE BRUNO SERRONI: PODA NÃO REALIZADA
Em janeiro de 2009, foi solicitada à Subprefeitura da Lapa a poda de árvore que atrapalhava a passagem de pedestres. Três anos depois, no entanto, o serviço não foi feito, apesar dos vários registros de reclamação.
RESPOSTA DA SUBPREFEITURA
Informa que, após a reclamação, o serviço foi efetuado novembro do ano passado.
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