Leitor contesta cálculo de prazo de validade de créditos da TIM
O leitor Sylvio Haas discorda da política de validade para créditos colocados em celulares pré-pagos da operadora TIM.
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Ele questiona o vínculo do valor do depósito com o tempo de validade do mesmo. Segundo regra da operadora, uma recarga de R$ 13 é válida por um mês, por exemplo.
Entretanto, segundo o leitor, se ele já tivesse R$ 30 de crédito e depositasse o valor mínimo de recarga, o período de validade seria de acordo com o último depósito, e não proporcional ao valor total.
"É maroto desconsiderar o que tenho em créditos não utilizados [para calcular o prazo de validade]", diz Haas.
REPOSTA- Em nota, a TIM diz que informou ao cliente que os prazos de vencimento dos créditos estão de acordo com a regulamentação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
QUIEXA DE FABIO LUIS DA SILVA: FATURA ERRADA
Cliente trocou o pacote combo da Net por um com mais canais, no entanto o valor que foi acordado durante a troca não corresponde com o que vem na fatura, mesmo após várias reclamações.
RESPOSTA DA NET
Explica que entrou em contato com o cliente já recebeu resolveu os problemas.
QUEIXA DE CLAUDIA GUIMARÃES: FALHA EM DÉBITO
Cliente deixou as contas da casa de praia que coloca para alugar no débito automático do Itaú, mas elas não foram debitadas. Com os atrasos, o prejuízo em seu negócio chegou a R$ 1.500.
RESPOSTA DO ITAÚ
Diz que prejuízo não foi apresentado e que o banco pagará os juros das contas em atraso.
QUEIXA DE MONICA DOS SANTOS TOLEDO: COMPRA CANCELADA
Após cancelar compra de refrigerador por falta de estoque, Submarino informou que o dinheiro seria devolvido, o que, no entanto, não é o desejo do consumidor, que prefere o eletrodoméstico.
RESPOSTA DO SUBMARINO
Afirma que contatou a cliente por telefone, esclareceu o ocorrido e solucionou a questão.
QUEIXA DE MARCIA GOLDSZTAJN: ENTRADA DIFÍCIL
Agência do banco Safra tem portas hermeticamente fechadas e, por ter claustrofobia, cliente pediu para não entrar por elas. Gerência disse que era impossível, e cheque teve de ser preenchido do lado de fora do prédio.
RESPOSTA DO BANCO SAFRA
Diz que, por segurança, o sistema de acionamento da porta não pode ser desligado.
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