Porto Seguro não cobre aparelhos furtados de casa, reclama leitora
A leitora Francisca Cirlena Suzuki afirma que teve problemas ao tentar acionar a seguradora Porto Seguro.
Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter
Ela conta que ao chegar em casa encontrou o quarto de seu filho revirado e faltando equipamento eletrônicos. Após fazer o boletim de ocorrência, ela telefonou para o seguro.
A leitora diz ter seguido os procedimentos da pela empresa, mas foi informada que a seguradora não arcaria com o reembolso dos bens furtados, pois não havia sinais de arrombamento no local. Ela diz que há marcas nas paredes que mostram a invasão à sua casa.
"Será que devemos entender que a palavra de uma família e dos policiais não serve pra nada quando uma empresa quer garantir seus lucros?", desabafa.
RESPOSTA
A Porto Seguros informa que não há cobertura neste caso por não haver vestígio de arrombamento.
QUEIXA DE HUGO SOARES DE MOURA: CONFIGURAÇÃO ERRADA
Configurações dos notebooks comprados na loja da HP vieram diferentes das anunciadas no site da empresa. Foram feitas várias tentativas de contato com a HP, mas ninguém atendeu as ligações.
RESPOSTA DA HP BRASIL
Afirma que entrou em contato com o cliente para esclarecer o problema.
QUEIXA DE HELGE HELLEBREKERS: SEM SINAL
Linha de telefone fixo da Vivo fica muda constantemente. Quando funciona, as ligações têm chiado e ruídos que atrapalham a comunicação. Além disso, os dois celulares também dessa operadora estão sem sinal.
RESPOSTA DA TELEFÔNICA/VIVO
Diz que após ajustes técnicos a linha fixa está funcionando, assim como as linhas móveis.
QUEIXA DE SANDRA APARECIDA STRINGHINI: PEDIDO ALTERADO
Pedido de encomenda feito para Avon foi alterado sem consulta prévia. Apesar de entrar em contato com a empresa para deixar de ser revendedora, não são informados quais os procedimentos necessários.
RESPOSTA DA AVON
Diz que gerente está em contato com a revendedora para resolver os problemas citados.
QUEIXA DE MAÍSA DE OLIVEIRA: BOTÕES QUEBRADOS
Botões do cooktop e forno da marca Electrolux adquiridos recentemente quebram facilmente e foram mal planejados, sem critério de segurança. Assistência técnica não resolve questão e joga a culpa na fábrica.
RESPOSTA DA ELECTROLUX
Informa que acompanha com a cliente a solução dos problemas nos equipamentos.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade