Senha de cartão da Caixa foi bloqueada sem explicação, reclama leitor
O leitor Carlos José da Silva afirma que teve problemas com o cartão de débito de sua conta da Caixa Econômica Federal.
Ele conta que tentou comprar um medicamento na farmácia com o cartão, mas no momento de pagar pelo remédio verificou que a senha dada a ele não aceitava o pagamento.
Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter
Ele então foi até uma casa lotérica próxima à farmácia para sacar o valor do medicamento. No entanto, no momento em que digitou a senha, recebeu a informação de que ela havia sido bloqueada.
O leitor disse que entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Caixa, que lhe informou que nada poderia fazer e que ele deveria ir até a agência onde abriu sua conta.
O problema, diz ele, é que o remédio que precisava comprar era controlado e todo o formulário já havia preenchido. Por isso, ele teve que pegar dinheiro emprestado para efetuar o pagamento.
"Minha senha foi bloqueada sem a devida comunicação do motivo e até hoje não obtive nenhum comunicado, nem telefonema explicando o que aconteceu", afirma.
RESPOSTA
A Caixa pediu desculpas e informou que o sistema de segurança bloqueou a senha do cartão do cliente de forma preventiva. O banco esclarece ainda que o cartão de débito já foi desbloqueado e está disponível para utilização.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade