Leitor compra pacote de viagem pela Decolar.com, mas passagens são canceladas
O leitor Claudio Mello Vagner relata que teve problemas ao comprar um pacote de viagem para quatro pessoas com destino a Montevidéu, no Uruguai.
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Segundo ele, o pagamento foi feito no site Decolar.com por meio de um cartão de crédito internacional. Vagner diz que recebeu a confirmação referente à reserva do hotel, mas que as passagens aéreas não foram aprovadas.
"Comprei um pacote. Como aprovam meio pacote?", queixa-se o leitor.
Dias depois, Vagner foi informado de que sua compra havia sido cancelada e de que teria de pagar novamente o valor da estadia no hotel. O que ele pagou pelo cartão de crédito, porém, poderia levar até 120 dias para ser ressarcido.
RESPOSTA
A Decolar.com informa que orientou o leitor sobre o prazo para que o valor em questão esteja disponível na fatura do cartão de crédito dele.
QUEIXA DE ANELISA MARADEI: DEFEITO EM NOTEBOOK
Tela do computador apresentou defeito após dois meses de uso. Contato com o suporte técnico e sistema de reclamação informaram que o reparo será cobrado, mesmo com o aparelho tendo garantia de dois anos.
RESPOSTA DA DELL
Afirma que a garantia não cobre o problema apresentado pelo computador.
QUEIXA DE LENISE BOIHAGIAN RODRIGUES MACHADO: CRÉDITO EXPIRADO
Saldo de R$ 37,20 de celular pré-pago da Tim será extinto caso não seja utilizado no tempo determinado. Entretanto, a decisão da Justiça proíbe validade para esse tipo de crédito.
RESPOSTA DA TIM
Esclarece que a operadora recorreu da decisão judicial e que a regra permanece válida.
QUEIXA DE KARIN CUSTODIO PARRI: ENTREGA ADIADA
Cama comprada na loja Etna não foi entregue na data prevista. Funcionários da empresa telefonaram na véspera da entrega para avisar sobre o adiamento do serviço, mas não souberam explicar os motivos.
RESPOSTA DA ETNA
Diz lamentar o ocorrido e que, com a cliente, encontrou uma solução para o problema.
QUEIXA DE MARIA ABADIA MARTINELLI: FATURA INCORRETA
Fatura do cartão de crédito do Itaú foi enviada a endereço com valor absurdo. Após negociação, tarifa foi dividida em três vezes, porém cobranças desconhecidas continuam sendo feitas.
RESPOSTA DO ITAÚ/UNIBANCO
Afirma que o valor contestado refere-se à anuidade do cartão de crédito adquirido.
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