Solicitação de seguro-desemprego em posto do CAT é impossível, diz leitora
A leitora Elaine Vieira reclama de dificuldades para ser atendida em qualquer posto do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho).
Ela conta que, para solicitar o seguro-desemprego, dirigiu-se à unidade do Jaçanã. Porém, ao chegar às 9h30, foi informada que todas as senhas para atendimento no dia tinham sio distribuídas.
Elaine procurou os postos de Tucuruvi e Santana, mas não conseguiu pedir o benefício. Funcionários disseram que a fila de espera para atendimento era de seis horas.
"Reclamar no site não adianta, sendo assim, peço ajuda para saber o que está acontecendo e motivar a prefeitura a providenciar uma força-tarefa para regularizar a situação", diz a leitora.
RESPOSTA - O CAT diz que o atendimento em todos os postos foi prejudicado por falhas no sistema, que é de responsabilidade do Ministerio do Trabalho.
—
QUEIXA DE GLAUCO QUEIROZ: FATURA DIFERENTE
Desde que o serviço de TV por assinatura foi contratado, a Sky envia fatura com um valor diferente a cada mês. Já foram registradas diversas reclamações, mas a empresa nunca resolve o problema.
RESPOSTA DA SKY
Esclarece que houve cobrança de equipamentos que não integram o pacote contratado.
—
QUEIXA DE VIVIEN LANDO: COBRANÇA INDEVIDA
Vivo cobrou R$ 501,39 pelo serviço em novembro, mas durante todo o mês o telefone ficou desligado, conforme acertado com a empresa. O valor já foi questionado várias vezes, mas a operadora nunca deu resposta.
RESPOSTA DA VIVO
Afirma que enviou uma segunda via da conta, com dedução do valor cobrado.
—
QUEIXA DE ANA PAULA VALADARES ROBLES: SEM PONTO EXTRA
Instalação de ponto adicional da Net foi solicitada, mas técnico não conseguiu sintonizar canais. Equipamento foi trocado e mais quatro visitas técnicas foram realizadas, mas ponto ainda não funciona.
RESPOSTA DA NET
Diz que após atendimento na casa da assinante, ponto adicional foi instalado.
—
QUEIXA DE BRUNA PAULA MARQUES COSTA: COMPUTADOR QUEBRADO
Notebook da HP foi encaminhado para conserto pela fabricante após apresentar defeito. Ao ser devolvido, produto continuava quebrado. Mais dois reparos foram feitos, mas falha não é solucionada.
RESPOSTA DA HP
Informa que entrou em contato com a consumidora para oferecer a troca do notebook.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade