Computador da HP é trocado por outro com problema, diz leitor
A leitora Carolina Rodrigues de Carvalho afirma que teve problemas ao trocar um computador novo da empresa HP.
Ela diz que o equipamento foi entregue com defeito no teclado. Após algumas reclamações, o item foi trocado por outro que também apresentou problema -dessa vez, na rede sem fio.
Segundo a leitora, um atendente da companhia tentou reparar o computador por mais de uma hora, sem êxito. A empresa pediu um prazo de 20 dias úteis para fazer novo reparo, o que não foi aceito.
"Procurei o setor de qualidade para realizar a troca do equipamento, ou meu dinheiro de volta", afirma Carolina, que registrou uma série de reclamações sobre o item.
RESPOSTA
A HP informa que entrou em contato com a leitora e ofereceu o reparo do aparelho. A consumidora aceitou a proposta e o caso está resolvido.
-
Queixa de Mauricio Francisco de Souza: taxa equivocada
Santander faz segunda cobrança indevida de R$ 50 referente a "tarifa de adiantamento". Na primeira vez, banco reconheceu erro e devolveu valor, mas agora contato telefônico para fazer reclamação é impossível.
Resposta do Santander
Informa que contatou o leitor com esclarecimentos sobre as providências tomadas.
-
Queixa de Steffany Heine Paschoal: cobrança extra
Mensalidade da Qualicorp foi debitada automaticamente com cobrança extra de R$ 295,39. Operadora afirma que falha é culpa do banco, que, por sua vez, nega e diz que responsabilidade é da Qualicorp.
Resposta da Qualicorp
Esclarece que entrou em contato com a beneficiária para atender às solicitações feitas.
-
Queixa de Antonio Gonçalves: guia retirada
No entroncamento da rua Hugo Carotini com a avenida Benjamin Mansur, no Butantã, em São Paulo, guias que impediam veículos de entrarem na contramão foram retiradas. Agora, motoristas cometem a infração.
Resposta da CET
Diz que está providenciando um novo dispositivo para melhorar a sinalização do local.
-
Queixa de Pedro Augusto Grigoletto Coimbra: cobrança incorreta
Após cancelar assinatura da Sky, operadora não retira equipamento e envia cobrança de R$ 127,04. Protocolo pedindo o cancelamento foi gerado, mas empresa persiste na cobrança.
Resposta da Sky
Afirma que contatou o leitor e o serviço foi cancelado, sem valores pendentes.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade