Leitor queixa-se de sumiço dos pontos de programa de fidelidade da TAM
O leitor Thales Araujo reclama que seus pontos no programa de fidelidade da Multiplus, ligada à TAM, desapareceram.
De acordo com ele, sua conta tinha 8.000 pontos no programa. No mês seguinte, ao checar o saldo, notou que estava zerado.
"Percebi que não tenho nenhum ponto a ser resgatado, mas, no meu extrato anterior, possuía aproximadamente 8.000", afirmou.
O leitor disse que tentou, inclusive, resgatar duas passagens aéreas pelo programa. Segundo ele, o pedido foi recusado pela empresa.
"Gostaria que o programa restabelecesse meus pontos", pediu Araujo.
Resposta - A TAM Linhas Aéreas afirma que os pontos têm validade de dois anos. No caso do leitor Thales Araujo, diz que a pontuação expirou em junho e recomenda que ele entre em contato com a Multiplus.
-
Queixa de Sonia Maria Camata Guimarães: Falhas no serviço
Contrato deveria garantir canais pay-per-view, mas sinal da Vivo não funciona. Além disso, a TV aberta apresenta falhas e interrupções, e o telefone fixo ficou sem funcionar durante um final de semana.
Resposta da Vivo
Informa que realizou ajustes técnicos e que o serviço está funcionando normalmente.
-
Queixa de Marcel Ferreira de Souza: Débito indevido
Bradesco descontou valores indevidos na conta-corrente, referentes ao serviço de auxílio funeral. Mesmo após contatos com a ouvidoria e a central de atendimento, os estornos não foram realizados.
Resposta do Bradesco
Esclarece que entrou em contato com o correntista e que resolveu o problema.
-
Queixa de Naiane Pereira: Atraso na entrega
Máquina de lavar comprada nas Casas Bahia não foi entregue dentro do prazo combinado, que era de 30 dias. Empresa ainda manteve a cobrança do seguro do produto, mesmo sem ele ter sido entregue.
Resposta das Casas Bahia
Afirmam ter entrado em contato com a cliente e, a pedido dela, cancelado a compra.
-
Queixa de Pericles Mendes Rodrigues: Produto errado
Ao comprar uma tela de celular pelo Mercado Livre, vendedor enviou uma versão diferente da combinada. Após reclamação, ele pediu um valor mais alto para enviar o produto correto.
Resposta do Mercado Livre
Diz que entrou em contato com o cliente e está mediando a questão com o vendedor.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade