TAM não devolve valor de passagem cancelada, diz leitora
A leitora Thais Mirotti França queixa-se da dificuldade para conseguir reembolso de passagens áreas da TAM.
Ela conta que, em outubro passado, cancelou bilhetes de viagem programada para dezembro, o que, segundo as normas da empresa e da tarifa contratada, garantiria o reembolso da quantia paga.
A companhia prometeu fazer a devolução em 30 dias, mas o prazo não foi cumprido. Desde então, conforme a leitora, a data para o estorno já foi adiada seis vezes, e a devolução nunca é realizada.
"A TAM está segurando um dinheiro que não lhe pertence, sendo que seu cliente não utilizou o serviço, sem nenhum compromisso e respeito com os consumidores", reclama Thais.
RESPOSTA - diz que, em contato com a cliente, esclareceu que o reembolso integral das passagens foi depositado no início do mês.
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Queixa de Cláudia Helena Mendes dos Santos: reparo demorado
Sanduicheira da marca Mondial é levada para assistência técnica após apresentar falha. Mais de um mês depois, fabricante e oficina não dão prazo para devolução ou troca do eletrodoméstico.
Resposta da Mondial
Afirma que fará a troca do produto, em prazo informado à cliente e por ela aceito.
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Queixa de Ayrton Mangualde: sem conserto
Atendimento da Samsung diz que enviará atualização de software para solucionar problema em TV, mas não cumpre promessa. Primeiro contato foi feito há dois meses, e fabricante ainda não resolveu caso.
Resposta da Samsung
Informa que, após contato com o leitor, a situação relatada foi solucionada.
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Queixa de Carlos Alberto da Silva Alcântara: informação difícil
Operadora Vivo não informa total de pontos acumulados em programa de fidelidade. Ao solicitar informação para pedir troca de aparelho, atendente diz que sistema estava fechado para balanço.
Resposta da Vivo
Esclarece que orientou o consumidor para a retirada do telefone celular desejado.
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Queixa de Edivaldo Barbosa da Silva: cobrança indevida
Ligações para linha da GVT são transferidas para número diferente. Problema persiste, mas empresa diz que já reparou falha. Além disso, boleto de cobrança incluiu chamadas feitas pelo outro número.
Resposta da GVT
Diz que, em visita ao local, nenhuma falha técnica foi identificada pela empresa.
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