GVT faz portabilidade de telefone fixo antes de autorização, queixa-se leitor
O leitor Nelson Patron Chapira conta que ele e a mulher, Erika Knoblauch, negociaram a aquisição de um combo da GVT, que incluía a portabilidade do telefone fixo que eles já possuem.
O casal, no entanto, acordou com a operadora que a migração da linha deveria ser feita apenas depois de confirmada a viabilidade de instalação do serviço no prédio onde moram.
Segundo Chapira, não foi o que aconteceu. "Para nossa surpresa e desgosto, começamos a receber ligações da Vivo para confirmar se havíamos autorizado a portabilidade [sendo que o combo ainda nem havia sido contratado]."
Ele disse que tentou, sem sucesso, falar com a GVT para cancelar a migração.
Resposta - A GVT afirma que será necessário realizar uma adequação no prédio para a instalação dos cabos e que, depois do serviço, o combo será disponibilizado.
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Queixa de Lucileide Josefa dos Santos Meira: Cheques sustados
Cheques foram compensados, mas não houve depósito em conta no Itaú. Em seguida, os mesmos documentos foram devolvidos, sem carimbo, sob alegação de que malote onde estavam foi roubado.
Resposta do Itaú
Afirma que contatou a correntista para prestar os esclarecimentos necessários.
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Queixa de Thiago Garrido: Sem energia elétrica
Rua Édipo Feliciano, na zona leste de São Paulo, ficou mais de 24 horas sem luz depois de chuva intensa. Ao ser questionada, concessionária AES Eletropaulo disse que não havia previsão para o retorno da energia.
Resposta da AES Eletropaulo
Informa que a situação foi normalizada após fazer reparos na linha.
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Queixa de Fernando de Araujo Pereira: Seguro não liberado
Bradesco não libera valor de carro segurado que foi destruído em acidente, apesar de despachante afirmar que a documentação está correta. Já foram feitas diversas ligações para o banco, sem sucesso.
Resposta do Bradesco
Esclarece que entrou em contato com o segurado e que o assunto foi resolvido.
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Queixa de Joaquim Ribeiro Junior: Linha perdida
Após solicitação de portabilidade de celular para a Vivo, operadora cancelou linha por engano. Por ser pré-pago, número só poderia ser recuperado com pedido em loja, apesar de a mais próxima ficar a 50 km.
Resposta da Vivo
Diz que o caso foi resolvido e pede desculpas pelos transtornos causados.
Livraria da Folha
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