Leitora diz que TV por assinatura da Sky para e empresa não corrige falha
A leitora Marcia Bucco reclama de problema em sinal de pacote de assinatura da Sky.
Ela conta que todos os canais saíram do ar e foram substituídos por uma mesma mensagem de erro.
A operadora foi contatada e pediu 72 horas para solucionar a falha. Porém, passado o prazo, o problema persistia. A empresa então pediu que Marcia aguardasse outras 72 horas, nas quais o serviço também não foi reestabelecido.
Seis dias após a interrupção do sinal, um funcionário disse que o problema era, na verdade, no sistema da Sky.
"Estão brincando com o consumidor, uma incompetência declarada. Sempre pedem 72 horas e não cumprem a palavra", queixa-se a leitora.
Resposta - A Sky pede desculpas pelo caso e informa que, após contato, a leitora não aceitou resolver a questão, pois preferiu registrar a queixa na Anatel.
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Queixa de Mariana Hidalgo: Cobrança indevida
Empresa de telefonia enviou três faturas de cobrança referentes a um celular pré-pago (pago por créditos). Mesmo depois do cancelamento da linha ter sido efetuado, CPF da cliente foi colocado na lista da Serasa.
Resposta da Vivo
Informa que linha e faturas foram canceladas, não havendo pendências da cliente.
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Queixa de Lorena Borges: Falta de luz
Casa na região do Jardim Ampliação/Vila Andrade enfrenta períodos diários de até oito horas sem energia elétrica. Após seguidos contatos, AES Eletropaulo não informa a causa nem dá prazo para o retorno da energia.
Resposta da AES Eletropaulo
Afirma que a queda de galhos na fiação elétrica causou as interrupções no fornecimento.
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Queixa de Antonio Emilio Soares Macedo Jr.: Sem vaga preferencial
Vagas preferenciais para idosos, deficientes e gestantes deixaram de existir, sem aviso prévio, na estação do metrô Luz. Seguranças não fazem nada para retirar quem ocupa os lugares antes reservados.
Resposta do Metrô
Esclarece que o embarque preferencial é organizado sempre no primeiro vagão dos trens.
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Queixa de Antonio Sebastião da Silva: TV com defeito
TV Samsung comprada em setembro foi entregue com defeito, sem manual e com peças erradas. Após tentativas frustradas de conserto, empresa prometeu trocar o produto, o que ainda não ocorreu.
Resposta da Samsung
Diz que explicou ao consumidor o prazo para resolução do problema relatado.
Livraria da Folha
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