Magazine Luiza troca ferro com defeito por modelo inferior, diz leitor
O leitor Julio Everson Lagini reclama da dificuldade para trocar um ferro de passar comprado no Magazine Luiza de Sumaré (SP).
Ele conta que o eletrodoméstico parou de funcionar, mas ainda estava na garantia.
A loja que realizou a venda orientou o cliente a procurar uma assistência técnica, que, por sua vez, disse que o produto deveria ser trocado por um outro novo.
"Para a minha surpresa, o novo ferro chegou, mas se trata de um bem inferior ao que foi adquirido, que não tem as mesmas qualidades ou funções", afirma Lagini.
Após nova queixa, a gerente do Magazine Luiza afirmou que o aparelho de modelo inferior poderia ser trocado por outro, idêntico ao comprado antes, contanto que a diferença de valores fosse paga.
Resposta - O Magazine Luiza pede desculpas ao cliente e informa que já realizou a troca do ferro de passar.
-
Queixa de Juliana de Oliveira: Bloqueio difícil
Após roubo de celular, bloqueio do aparelho é solicitado à TIM. Porém, funcionários da operadora sempre dizem que estão sem sistema para completar o pedido ou então a ligação cai no meio do contato.
Resposta da TIM
Afirma que entrou em contato com a leitora para confirmar que o aparelho foi bloqueado.
-
Queixa de Sonia Regina da Silva Pereira: Transação travada
Empresa de cartões GetNet não repassa pagamento de terceira parcela ao vendedor. Duas reclamações foram feitas, mas a companhia não soluciona o problema nem dá explicações.
Resposta da GetNet
Diz que orientou a leitora sobre a verificação do valor, que já havia sido creditado.
-
Queixa de Luzinete Santina da Silva: Plano cancelado
Amil faz cobrança de mensalidade, que fora paga dentro do prazo determinado. Apesar de comprovante de quitação da parcela ser enviado à operadora, atendimento para criança em pronto-socorro é negado.
Resposta da Amil
Informa que o plano está ativo e que esclarecimentos foram prestados à leitora.
-
Queixa de Antonio Irailson Bezerra Saboia: Cadastro bloqueado
Vendas pelo Mercado Livre foram bloqueadas por suposta irregularidade, mas empresa não explica motivo da penalidade. Site é usado como fonte de renda, e bloqueio vai gerar dívidas a usuário.
Resposta do Mercado Livre
Esclarece que entrou em contato com o cliente para solucionar a questão.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade