TIM faz cobrança acima do valor de plano contratado, diz leitora
A leitora Christiane Ramos reclama de cobrança extra feita pela TIM.
Ela conta que recebeu uma oferta da operadora para mudar a modalidade de sua conta de pré para pós-paga, com mensalidade fixa de R$ 29,90.
A proposta foi aceita. No mês seguinte, quando a mudança já teria sido feita, Christiane não conseguiu fazer nenhuma ligação, tendo que comprar créditos, como já fazia anteriormente.
Mesmo com a falha, a fatura veio com o valor acima do combinado. Indignada, a leitora tentou cancelar o plano e recebeu nova oferta, por um preço ainda mais baixo.
"Veio fatura de R$ 35 e quando vou cancelar me oferecem por R$ 19,90. Não acho justo eu pagar por um serviço que eu nunca usei", reclama.
Resposta - A TIM informa que enviou à cliente relatório detalhado de uso da linha, provando que a cobrança é devida.
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Queixa de Monica Miranda: Mau atendimento
Consulta agendada com ortopedista após passagem no pronto-socorro do hospital Bandeirantes demora cinco minutos. Médico não faz perguntas nem examina paciente e só encaminha caso a outro profissional.
Resposta do Bandeirantes
Diz que exame feito no PS é conclusivo e que paciente deve continuar medicação.
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Queixa de Luciana Rosa: Cobrança indevida
Net afirma que cliente tem direito a internet sem fio sem custo adicional. Após instalação do equipamento, é feita cobrança extra de R$ 90 referente à troca do modem, o mesmo que, segundo atendente, não seria cobrado.
Resposta da Net
Informa que, em contato com a consumidora, corrigiu o valor da fatura.
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Queixa de Denis Schiavoni: Plano inexistente
Operadora Nextel faz cobrança referente a quatro mensalidades atrasadas, porém serviços da empresa nunca foram contratados. Em loja, funcionário admite erro, mas nome de cliente é incluído na lista de devedores.
Resposta da Nextel
Esclarece que o consumidor já foi contatado e o caso permanentemente solucionado.
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Queixa de Luciano Ferreira: Sem reparo
Concessionária da Fiat faz cobrança de reparo em porta-luvas de carro ainda na garantia, dizendo que peça foi adulterada por terceiros. Porém, desde a compra veículo foi levado exclusivamente em oficinas da montadora.
Resposta da Fiat
Afirma que explicou a cobrança e está em contato com o leitor para resolver o caso.
Livraria da Folha
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