Concessionária não devolve valor pago por carro quebrado, afirma leitora
A leitora Marta Kawamura Gonçalves reclama de problemas com a concessionária Fiat Amazonas Leste.
Ela conta que comprou um veículo usado em agosto, com pagamento a vista, após a apresentação de um laudo de vistoria que garantia que as boas condições do carro.
Antes de retirar o veículo, porém, uma vistoria prévia da seguradora constatou um problema estrutural, confirmado em uma segunda avaliação e em uma vistoria cautelar, contratada por Marta.
Passado um mês e muitas reclamações, a concessionária informou Marta que ela poderia cancelar compra e receber o dinheiro em três dias. Após sete dias, apenas parte do valor foi pago. Além disso, uma multa do veículo de maio foi registrada em seu nome.
Resposta - A Fiat Amazonas informa que a devolução já foi feita, que a multa foi paga, sendo a pontuação transferida para o antigo proprietário.
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Queixa de Alexandre Evaristo Pinto: Cartão bloqueado
Itaú bloqueou cartão de crédito sem avisar cliente e não desbloqueou o cartão depois de reclamação. Cliente foi orientado a procurar a agência, mas esta o informou que é a central de atendimento que deve resolver o caso.
Resposta do Itaú
Afirma que entrou em contato com o cliente, prestou esclarecimentos e solucionou a questão.
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Queixa de Valéria Rosana Martinelli: Portabilidade
Net demora em transferir número de telefone da Vivo. Linha é de estabelecimento comercial e o não funcionamento prejudica a empresa. Net disse que em cinco dias resolveria, mas passaram-se mais de 20.
Resposta da Net
Informa que está em contato direto com a cliente para a finalização do caso.
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Queixa de Fábio Vinicius Teles: Sem luz
Smart Fit do Paraíso desliga as luzes antes do fim do horário de funcionamento anunciado, deixando alunos no escuro. Cliente reclamou com a recepcionista, que afirmou que esse é o procedimento das unidades
Resposta da Smart Fit
Pede desculpas ao cliente e afirma que já advertiu o professor responsável.
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Queixa de Miriam Nallini Marques: tempo de serviço
São Paulo Previdência demora em finalizar análise sobre pedido de homologação de tempo de serviço como professora da rede estadual de ensino. Documento foi e voltou três vezes em um ano.
Resposta da SPPrev
Informa que homologou a certidão e a encaminhou à Secretaria da Educação
Livraria da Folha
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