Leitor reclama que celular Sony recém-comprado veio com defeito
O leitor Simão Viana Martins se queixa que o celular Sony Xperia T3, que comprou em 11 de agosto, veio com defeito. O smartphone funcionou apenas na loja, diz: depois, passou a se desconectar da internet e também a ficar sem sinal de operadora.
Simão conta que levou o celular a uma assistência técnica da Sony. Ao retirar, o aparelho não funcionava. Recebeu a informação de que o problema estava no chip -trocou-o, sem solução.
O aparelho então ficou em "observação" na assistência técnica Sony, sem que lhe fosse permitido ter a possibilidade de trocá-lo, mesmo após vários pedidos. "A resposta é sempre a mesma: 'ainda está em observação'", diz.
Resposta - A Sony informa que entrou em contato com o cliente e que este já retirou um novo aparelho na assistência técnica onde havia levado o celular quebrado.
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Queixa de Marisa Aparecida Terra: cobrança indevida
Claro se recusa a devolver dinheiro depois que a cliente começou a ser cobrada por ligações aos finais de semana, embora tivesse plano com ligações grátis para celulares locais Claro aos sábados e domingos.
Resposta da Claro
Diz que entrou em contato com a cliente e fez o estorno, conforme solicitação.
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Queixa de André Saslavsky: inclusão de familiar
Amil demora um mês e meio para informar cliente que ele não pode ser incluído como dependente no plano de saúde da esposa por causa de uma cláusula contratual. Cliente já havia feito todos os trâmites para o pedido.
Resposta da Amil
Afirma ter entrado em contato com o cliente por telefone e esclarecido a questão.
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Queixa de Henrique José Medeiros da Silva: mensalidade a mais
Cliente migrou da Unimed Paulistana para a Sul América, via Qualicorp, e diz que esta cobrou mensalidade a mais, ainda que lhe houvesse sido prometido isenção de mensalidade no primeiro mês.
Resposta da Qualicorp
Empresa disse que já falou com o cliente e conseguiu resolver a questão
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Queixa de Luiz Carlos Iragaki: falta de solução
Usuário contratou serviço de comodato da Nextel e quer trocar aparelho, mas não consegue. Ele disse ter visitado três lojas físicas da operadora, em SP, para tentar encontrar aparelhos para troca.
Resposta da Nextel
Operadora diz que contatou o cliente e solucionou o problema.
Livraria da Folha
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