Itaú envia cartões errados e cobra anuidade por eles, reclama leitora
A leitora Aline Tolentino Pires Hidalgo reclama de problemas com o Itaú.
Ela conta que solicitou um cartão de crédito adicional para seu marido, porque o banco havia oferecido isenção de anuidade. Pouco depois, ela perdeu o próprio cartão e solicitou seu bloqueio.
Paralelamente, ela diz, pediu que sua conta corrente fosse rebaixada da categoria Uniclass. Contudo, isso não foi feito no sistema e toda vez que Aline solicitava um novo cartão para substituir aquele perdido, ele vinha Uniclass.
Em dezembro Aline recebeu um cartão de débito e crédito que não é Uniclass, mas que também não é internacional, e a cobrança de anuidade por um cartão que ela não tem.
Resposta - O Itaú afirma que contatou a cliente e prestou os devidos esclarecimentos.
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Queixa de Akio Miyazawa: mudança de plano
Tim orientou cliente que queria mudar de plano a cancelar o serviço que tinha e depois adquirir outro. Contudo, cliente ficou sem serviço e recebeu um boleto de cobrança do plano antigo. Atendimento não soube resolver o problema.
Resposta da Tim
Informa que entrou em contato com o cliente para confirmar o ajuste na fatura.
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Queixa de Adriana de Luca Germino: sem data de entrega
Concessionária Chevrolet Automec, em Limeira (SP), vendeu carro, pago integralmente, mas não fornece a data de entrega do veículo. A loja afirma que precisa de confirmação da GM, fabricante, no México.
Resposta da GM
Afirma que não conseguiu entrar em contato com a cliente no número fornecido.
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Queixa de Maria Aparecida Neves: sem atendimento
Atendimento da Pernambucanas na central telefônica do cartão de crédito não funciona. Serviço automático pede uma série de informações, mas ligação sempre cai, ou a chamada é desconectada.
Resposta da Pernambucanas
Diz que tentou contato com a cliente pelo número informado, mas não teve sucesso.
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Queixa de Ana Claudia Carvalho: serviço incompleto
CarSystem vendeu bloqueador para moto parcelado no cartão de crédito. O serviço, porém, não foi concluído e o aparelho não foi instalado. Contudo, cobrança continua no cartão de crédito e cliente recebeu boleto de pagamento.
Resposta da CarSystem
Esclarece que o estorno foi finali-zado em dez.2015 e a informação passada a primo da cliente.
Livraria da Folha
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