Leitor reclama de problemas com instalação de portão da São Gabriel
O leitor Lucas Alves reclama de problemas com a São Gabriel Portões.
Ele conta que em maio de 2015 contratou a loja para a instalação de um portão. O serviço, que tinha prazo de 30 dias, foi adiado duas vezes, sendo concluído em julho.
Uma vez instalado, o portão apresentou uma série de defeitos. Inicialmente, um representante da loja disse a Lucas que não seria possível reparar ou trocar o portão, por falta de material.
Tendo um pedido de devolução do dinheiro negado, Lucas enviou uma notificação extrajudicial em agosto. Porém, em janeiro o problema continuava sem solução.
Resposta - A São Gabriel Portões informa que estuda a possibilidade da troca do portão ou devolução do dinheiro, com prazo de 45 dias.
-
Queixa de Otávio dos Santos Gonçalves: entrega atrasada
Submarino não entrega produto comprado no início de dezembro. Acionada, empresa não consegue contato com a loja responsável pela venda, que já emitiu a nota fiscal e não responde onde está o produto.
Resposta do Submarino
Afirma que entrou em contato com o cliente e esclareceu a posição da companhia.
-
Queixa de Dirceu Alves Junior: entrega atrasada 2
Walmart demora 45 dias para entregar produto comprado pelo site. Cliente reclamou com a loja, que disse que a responsabilidade é de outra empresa, que fez a venda pelo "marketplace".
Resposta do Walmart
Informa que a entrega está dentro do prazo acordado na hora da compra.
-
Queixa de Alberto Zorigian Gonçalves de Souza: bagagem danificada
Gol se recusa a consertar bagagem que foi danificada em voo entre Rio de Janeiro e São Paulo. Cliente diz ter fotos e testemunhas de que a mala não estava avariada no embarque, como afirma a companhia.
Resposta do Extra
Diz que, em caráter de concessão, providenciou o reembolso do reparo da bagagem.
-
Queixa de Denise Moraes: cinema com goteira
Sala da Playarte no shopping Center 3 tinha goteira, que pingava durante a sessão do filme, atrapalhando os espectadores. Gerente disse a cliente que shopping passava por obras e que não podia bloquear a sala.
Resposta da Playarte
Afirma que já tomou as providências cabíveis e ofereceu à cliente ingressos de cortesia.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade