Bagagem foi danificada em voo da American Airlines, reclama leitor
O leitor Luis Fernando Falguera reclama de problemas com a American Airlines.
Ele conta que fez um voo de Dallas (EUA) para São Paulo em 24 de novembro e que, no desembarque, percebeu que sua mala havia sido danificada.
Após receber orientações da empresa, enviou no dia 30 a documentação solicitada, e o instruíram a aguardar o contato da American.
Dois meses depois, a companhia não deu retorno. "Realizei, no início de janeiro, uma viagem aos EUA, e tive que adquirir uma nova mala, pois não pude utilizar a mala danificada pela American Airlines", afirma.
Resposta - A American Airlines informa que entrou em contato com o cliente e solicitou o reenvio das informações para análise e andamento do processo.
-
Queixa de Marina Midori Nakamura: propaganda enganosa
Chevrolet cobrou taxa de R$ 710 em financiamento de carro comprado em condição de taxa zero. Cliente afirma não ter sido informada no ato da compra, apenas ao pagar a entrada do veículo.
Resposta da Chevrolet
Esclarece que o caso foi devidamente solucionado com a cliente.
-
Queixa de Graziele Pedrosa: sem resposta
Faculdade FMU não envia o certificado de conclusão do curso de pós-graduação, mesmo após o envio da ata do trabalho de conclusão de curso, conforme solicitado pela própria instituição.
Resposta da FMU
Diz que contatou a aluna para a retirada do certificado, que já está disponível.
-
Queixa de Salete G. Oliveira: matrícula em escola
Estudante com Transtorno do Espectro Autista foi transferido para a Esc. Est. Amadeu Amaral, próxima à sua residência, porém diferente da desejada pela mãe, que busca estrutura adequada para as necessidades do filho.
Resposta da Secretaria de Educação
Afirma que a escola Amadeu Amaral tem melhor estrutura para atender alunos com TEA.
-
Queixa de Monica Izzo Maruyama: voo cancelado
Voo da Azul de Guarulhos (SP) para Navegantes (SC), de 1 h 10 min de duração, foi cancelado. Empresa realocou cliente em voo que sai de Campinas e com escala, elevando o tempo de viagem para 11 horas. ()
Resposta da Azul
Informa que entrou em contato com a cliente e o caso foi solucionado.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade