Sky marca visita técnica, mas não substitui aparelho, reclama leitor
O leitor Antonio Cezar Peluso reclama de problemas com a Sky. Ele conta que o decodificador que tem em sua casa deixou de funcionar, precisando ser trocado por um mais moderno, ao qual ele tinha direito, pela assinatura.
Contudo, após contato com a empresa, foram agendadas quatro visitas técnicas que nunca resolveram o problema por diversos motivos, desde o não comparecimento do técnico à afirmação de que o serviço já teria sido executado.
"Enquanto isso, o valor da assinatura continua correndo, e o contrato, descumprido", reclama Peluso.
Resposta - A SKY informa que confirmou a instalação do novo equipamento com o cliente e, devido ao transtorno causado, isentou a fatura com vencimento em março.
-
Queixa de Glaucia Menezes: cobrança variável
Vivo cobra por ligações para telefones fixos e celulares em Portugal valor muitas vezes mais alto que aquele oferecido pelo cartão Mega DDI. Mesmo ligações não completadas têm custo mínimo de R$ 3,82 cada uma.
Resposta da Vivo
Informa que apurou o caso e não foi encontrada nenhuma anormalidade.
-
Queixa de Ana Maria Sgarbi Gagioti: geladeira com defeito
Refrigerador Brastemp Inverse 573l parou de funcionar com apenas um ano de uso. Novo motor, substituído ao custo de R$ 800, durou apenas três horas antes de mais uma vez apresentar problemas.
Resposta da Brastemp
Acordou com a cliente a troca do produto por um modelo superior, mediante pagamento da diferença.
-
Queixa de Pedro Alves Castelhano Neto: cobrança indevida
Santander cobra, há anos, indevidamente por um serviço não contratado. O banco reconheceu o erro, mas ofereceu o ressarcimento sem correção monetária. Acionado, o SAC não resolveu o problema.
Resposta do Santander
Afirma que entrou em contato com o cliente e prestou informações sobre o ocorrido.
-
Queixa de Leonor Maria Tanuri: preços altos
Azul apresenta em seu site preços altos que logo depois mudam, lesando o cliente. Leitora afirma que comprou passagem Campinas-Marília por R$ 840 e meia hora depois preço havia caído para R$ 276.
Resposta da Azul
Informa que entrou em contato com a cliente, prestou esclarecimentos, e solucionou o caso.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade