Celular apresenta defeito com poucos meses de uso, diz leitora
A leitora Priscila da Costa diz que alguns meses após comprar seu celular, no valor de R$ 2.400, o aparelho começou a apresentar defeitos. Por isso, o celular foi enviado para a assistência técnica.
O aparelho ficou um mês no reparo, sem que a cliente fosse contatada ou obtivesse atualizações sobre o reparo.
Após uma reclamação, Priscila recebeu um novo aparelho da Sony, mas de modelo diferente do seu. O novo aparelho, no entanto, começou a falhar em menos de três meses de uso.
Priscila solicita o seu dinheiro de volta, já que não gostaria de aguardar por um novo reparo.
Resposta - A empresa diz que não poderá devolver o dinheiro de Priscila, já que foi constatado o mau uso do celular.
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Queixa de Nilce Bretas: data de vencimento errada
A Bradesco Seguros emite faturas de um convênio com data diferente da acordada com o cliente. Mesmo após reclamações, a data não foi reajustada, o que causa seguidos prejuízos e o uso do cheque especial
Resposta da Bradesco Seguros
A Bradesco Seguros diz que entrou em contato com a cliente e prestou esclarecimentos.
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Queixa de Emilio Mollica: serviço não prestado
A seguradora disse que em uma hora um funcionário chegaria para trocar um pneu. Mas, no horário marcado, o funcionário não apareceu. Por causa do atraso, o problema teve que ser solucionado sem o seguro.
Resposta do Itaú Unibanco
A seguradora do banco entrou em contato com o cliente e prestou esclarecimentos.
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Queixa de Mario Orlandi Filho: produto não entregue
A Ponto Frio não entregou um aparelho smartphone comprado na loja online no final de maio. No dia da compra, foi informado que a entrega seria feita até o início de junho. Mas o produto não chegou.
Resposta da Ponto frio
Afirma que o aparelho será entregue até o dia 10 de setembro.
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Queixa de Marco Araújo: cobrança indevida
A NET fez uma cobrança indevida de uma conta de telefone que já havia sido paga em parcelas. O pagamento da mesma fatura foi efetuado duas vezes, após a suspensão do serviço, que não foi reestabelecido.
Resposta da NET
A empresa diz que, em contato com o cliente, providenciou a correção dos valores da fatura.
Livraria da Folha
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