Celular da Samsung tem defeitos logo após compra, reclama leitor
O leitor Paulo Henrique Wedderhoff reclama que comprou um celular Galaxy S7, da Samsung, e dias depois o aparelho já apresentava problemas como superaquecimento e constantes travamentos, mesmo com pouca memória sendo usada.
A loja em que comprou se recusou a trocar o aparelho e encaminhou o leitor à assistência técnica, que pediu sete dias para analisar o problema.
Só depois de muita insistência ele conseguiu que oferecessem um aparelho reserva enquanto o telefone estivesse em reparo. O leitor diz que está "muito arrependido" da compra.
RESPOSTA - A Samsung se limitou a dizer que entrou em contato com o leitor, prestou esclarecimentos e está à disposição para "quaisquer dúvidas".
-
QUEIXA DE SERGIO QUARANTA: PRODUTO COM DEFEITO
Um produto comprado pelo site das Casas Bahia foi entregue quebrado. Mesmo após reclamações, não é possível cancelar a compra. A empresa só diz que vai enviar instruções para devolução, mas não o faz.
RESPOSTA DAS CASAS BAHIA - Diz que mandou por e-mail os procedimentos para devolver o produto e pede desculpas.
-
QUEIXA DE LUZIA GOMES DA SILVA: VENDA CASA
A NET se recusa a fechar contrato apenas do serviço de internet, separadamente. A empresa só oferece pacotes com televisão e telefone, que a leitora não precisa. Ela chama a prática de venda casada.
RESPOSTA DA NET - Afirma que contatou a cliente e solucionou o caso. Diz ainda que está à disposição.
-
QUEIXA DE ALEXANDRE BUENO: CPF NÃO ESTÁ NA NOTA
A Ragazzo não imprime na nota fiscal o CPF do cliente, apesar de requisitado, nem lança as informações no site da secretaria da Fazenda de São Paulo. A empresa não resolve mesmo após reclamações.
RESPOSTA DA RAGAZZO - Limita-se a dizer que está em contato com o cliente para esclarecer o caso.
-
QUEIXA DE LAVÍNIA ROSSINI: ENTREGA NÃO FEITA
O prazo de entrega de um produto comprado pelo site do Shoptime se esgotou e a empresa não dá nenhuma informação no site. O atendimento ao cliente pelo site também não funciona corretamente.
RESPOSTA DO SHOPTIME - Afirma apenas que entrou em contato com a cliente e que "está tratando o caso".
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade