Assistência da Samsung cobra para consertar aparelho na garantia
O leitor Antonio Sebastião da Silva reclama que uma assistência técnica autorizada da Samsung cobra para consertar um aparelho que ainda está na garantia.
Silva comprou o celular em maio de 2016 em uma loja da Samsung e dias depois o aparelho apresentou problemas.
A assistência técnica aonde ele levou o smartphone pediu primeiro uma carta da loja. Depois, disse que não podia incluir o conserto na garantia porque a carta não tinha o número da nota fiscal, e cobra R$ 550 pelo reparo do celular.
Depois de várias tentativas de contatar a Samsung para relatar o transtorno, atendentes recomendaram levar em outra assistência técnica.
Resposta da Samsung: Diz apenas que entrou em contato com o leitor e lhe prestou "todos os esclarecimentos".
-
Queixa de Luciana da Silva Pereira: cobrança indevida
Apesar de o medidor marcar consumo de 2.561 kWh, a AES Eletropaulo cobrou uma fatura de energia equivalente a 3.460 kWh da casa da leitora. A empresa não responde às reclamações.
Resposta da Eletropaulo: Afirma que revisou o valor da conta de energia reclamado pela leitora.
-
Queixa de Vilma Aparecida Galtaroça da Silva: cobrança indevida 2
O Bradesco prometeu à leitora que não cobraria uma taxa de R$ 134 de anuidade do cartão de crédito se ela desistisse de cancelar o serviço, mas a cobrança veio normalmente na fatura seguinte.
Resposta do Bradesco: Afirma apenas que contatou a leitora para esclarecer o assunto.
-
Queixa de Elisa Guedes: internet lenta
O sinal de internet da Vivo apresenta falhas constantes e o serviço fica lento. Sempre que a leitora reclama, um técnico visita sua casa e a velocidade volta ao normal, mas dias depois apresenta mais problemas.
Resposta da Vivo: Diz que fez manutenção na rede da cliente e que o serviço funciona de maneira normal.
-
Queixa de Ricardo Takeda Dias: cartão não passa
Mesmo com um aviso grande em um restaurante do shopping Eldorado, em São Paulo, dizendo que a loja aceita o vale-refeição ValeCard, o cartão do cliente não funciona no estabelecimento.
Resposta da ValeCard: Afirma que houve uma falha no sistema da loja e que o problema foi solucionado.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade