Sky cobra taxa por atualização de cadastro e deixa cliente sem sinal
A leitora Magda Botelho relata que, ao perceber que estava sem sinal de TV por assinatura, telefonou para a Sky para verificar qual o problema do serviço.
A atendente da empresa informou que Botelho precisaria atualizar seu cadastro e pagar uma taxa de R$ 29 para que o sinal fosse restabelecido.
Indignada, a leitora diz que releu o contrato e não encontrou qualquer menção à necessidade de atualização periódica de cadastro nem ao pagamento dessa taxa.
Ao dizer à atendente que se recusava a pagar, foi informada que deixaria de ter seguro do codificador, que Botelho nem sabia que tinha, e que continuaria sem sinal.
Resposta da Sky: Diz que não há cobrança por atualização de dados e que restabeleceu o sinal de TV da cliente.
-
Queixa de Antinéia Dolores Freire: cobrança indevida
A Claro cobra tarifas de acesso à banda larga de três chips que a empresa deu à leitora como brinde. A promessa da empresa era de que só haveria cobrança se o serviço fosse utilizado, o que nunca ocorreu.
Resposta da Claro: Diz que fez "os ajustes contestados" e que está à disposição da cliente.
-
Queixa de Nilton Rezende: produto não entregue
A Americanas.com não entregou um aparelho de videogame comprado pela internet. Nas cinco reclamações feitas pelo leitor, a empresa diz que vai resolver o problema em 48h, o que não acontece.
Resposta da Americanas.com: Afirma apenas que contatou o cliente e informou a posição da companhia.
-
Queixa de Alessandro Vieira: produto com defeito
Um filtro de água alugado da Brastemp quebrou e o cliente tem dificuldades em contatar a empresa. Um técnico da Brastemp já disse que o produto precisa ser trocado, mas a companhia posterga o serviço. ()
Resposta da Brastemp:Afirma que entrou em contato com o cliente e agendou nova visita técnica.
-
Queixa de Lorival Luvisotto: sem correspondência
As correspondências do leitor e de seus vizinhos, em Indaiatuba (SP), demoram entre 15 e 20 dias para serem entregues, mesmo com os Correios respondendo que o serviço leva até cinco dias úteis
Resposta dos Correios: Diz que um problema operacional causou atrasos na região, e que já resolveu o problema.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade