Voyage zero km vem enferrujado da concessionária, afirma leitora
Em março deste ano, a leitora Vera Lucia Alves dos Santos Coelho comprou um Volkswagen Voyage zero-quilômetro na concessionária Faria Veículos, em São Paulo.
Logo após a aquisição, a leitora fez uma inspeção detalhada no carro e descobriu algumas peças enferrujadas.
Ela voltou à concessionária para uma vistoria e, após duas tentativas, foi expedida ordem de serviço para a Volkswagen, solicitando a substituição das peças.
Em maio, Coelho recebeu um e-mail da montadora afirmando que o veículo estava em condições normais.
A leitora diz ter encomendado laudo pericial e que vai entrar na Justiça.
Resposta da Volkswagen: diz que entrou em contato com a cliente e que aguarda o veículo para nova vistoria.
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Queixa de Reginaldo Santos: produto obsoleto
Um mês após a garantia de um televisor da Samsung expirar, o eletrodoméstico apresentou problemas na tela. Mesmo que o defeito não tenha ocorrido por mau uso, a empresa recusou reparar o aparelho na garantia.
Resposta da Samsung: diz que entrou em contato com o consumidor e prestou os "devidos esclarecimentos".
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Queixa de Sueli Scarlati: atendimento ruim
A leitora reclama que precisou ficar por mais de duas horas no telefone com a Prevent Senior para agendar consultas médicas, e que por duas vezes atendentes desligaram o telefone na cara da cliente.
Resposta da Prevent Senior: diz que contatou a cliente para prestar esclarecimentos e que está à disposição para dúvidas.
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Queixa de Fabio Gregório: problema em forno
Os botões de um forno da Electrolux deixaram de funcionar. Uma assistência autorizada vendeu botões que não serviam. Outra, queria cobrar R$ 100 pela visita. O SAC disse que analisaria o caso, mas não deu retorno.
Resposta da Electrolux: diz que entrou em contato com o cliente e aguarda a resolução do problema.
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Queixa de Virginia Ann Geddes: reembolso difícil
A leitora reclama que não consegue pedir o reembolso de uma consulta médica pelo sistema do seguro Sul América Saúde, não consegue enviar um e-mail para a empresa e nem resolver a questão por telefone. (Virginia Ann Geddes)
Resposta da Salomão Zoppi: diz que o reembolso está agendado para ocorrer nesta quarta-feira (12).
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