Gerente do Santander cancela conta sem justificativa, diz leitor

DE SÃO PAULO

O leitor Harley Moreira conta que sua relação de 12 anos com o banco Santander teve um fim incomum.

Após não conseguir resolver um problema com seu cartão crédito, Moreira fez uma reclamação no Banco Central.

Um gerente de sua agência então telefonou e ameaçou cancelar sua conta caso ele voltasse a contatar o órgão.

O leitor relatou a questão no Twitter e, em seguida, o banco afirmou que iria abrir uma ocorrência junto à ouvidoria.

Depois disso, ele recebeu um comunicado de cancelamento da conta.

"Entendo que houve abuso por parte do gerente", diz.

Resposta do Santander: informa que contatou o cliente e prestou todos os esclarecimentos sobre sua demanda.


Queixa de Mariana de Deus: mau atendimento

Depois de deixar cliente esperando quase quatro horas no telefone para excluir dependente de plano de saúde, Qualicorp inclui na mensalidade seguinte o valor que supostamente teria sido cancelado.

Resposta da Qualicorp: lamenta e diz que enviou boleto corrigido com vencimento prolongado.


Queixa de Edilson Galvani: sem créditos

Bônus de créditos da Tim é oferecido por rede de supermercados a cliente, que aceita. Passada uma semana, mesmo com mensagem de confirmação da transferência, créditos ainda não foram recebidos.

Resposta da Tim: empresa entrou em contato com o cliente, que informou que o caso tinha se resolvido.


Queixa de Marli Augusto: cobrança indevida

A operadora de telefonia Vivo cobra indevidamente por duas linhas empresariais inativas sem ter qualquer justificativa plausível. Cliente não pode pagar por dois planos de minutos que não contratou.

Resposta da Vivo: Informa que contatou a cliente para prestar os esclarecimentos necessários.


Queixa João Cássio dos Santos Alcides: mau atendimento

Wi-fi da Net é lento e inconstante, não correspondendo às mensalidades cobradas pela operadora. Em atendimento telefônico, funcionária da empresa chegou a chamar cliente de "analfabeto digital".

Resposta da Net: informa que após atendimento técnico o problema foi solucionado.

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