Claro dá informações enganosas sobre vigência de plano, diz leitor

DE SÃO PAULO

O leitor Sergio Eduardo Nardi afirma ter sido enganado pelas informações disponíveis no site da Claro, referentes à vigência de um plano pré-pago que adquiriu em dezembro do ano passado.

O produto, comprado no dia 15, lhe dava direito a ligações a R$ 0,99 para outros DDDs durante uma semana. No entanto, no dia 22, uma ligação interurbana curta foi tarifada em mais de R$ 15.

Em contato com o atendimento da operadora, Nardi foi informado de que o plano vencera no dia 21. No entanto, o site da empresa dizia que o mesmo era válido até dia 23.

"Quero o dinheiro de volta não pelo valor, mas por questão de ética", afirma o leitor.

Resposta da Claro: diz que contatou o cliente e esclareceu as questões citadas por ele.


Queixa de Sergio Luis Hara: sinal suspenso

Sky suspendeu sinal de TV por assinatura de leitor e solicitou recadastramento, apesar de o plano Sky Livre prometer sinal aberto. Central de atendimento só atende se ele pagar por uma recarga.

Resposta da Sky: pede desculpas e diz que agendou a atualização dos equipamentos do leitor.


Queixa de Mouzar Benedito da Silva: sumiço de pontos

Programa "Cliente Mais" do Pão de Açúcar promete determinada quantidade de pontos e não os disponibiliza para o leitor. Supermercado não dá desconto em compra cujo valor previa o resgate de pontos.

Resposta do Pão de Açúcar: diz que esclareceu sua política de pontos ao leitor e que lhe ofereceu um bônus.


Queixa de Sumaya Farah: cobrança indevida

Embratel cobra valores muito altos por ligações interurbanas curtas. Sempre que atendimento é contatado, leitora enfrenta espera demorada e descaso dos funcionários. Anatel tampouco resolve a questão.

Resposta da Embratel: diz que esclareceu as questões financeiras e que não há mais nenhum débito em aberto.


Queixa de Pupy Mainzer: entrega atrasada

Produto adquirido no Walmart não chega na data prevista, mesmo que prazo para entrega tenha sido extenso –mais de três semanas a partir da compra. Site diz que a cliente recebeu encomenda, o que não é verdade.

Resposta do Walmart: esclarece que o caso já foi concluído, sem dar maiores informações.

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