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Claro é displicente com clonagem e deixa cliente sem linha, diz leitora

DE SÃO PAULO

A leitora Solange Lisboa reclama da forma como a operadora Claro conduziu um caso de clonagem do chip de seu celular.

Ela diz que uma de suas linhas ficou sem sinal em 7 de janeiro. Após desconfiar que seu chip havia duplicado, abriu uma reclamação de fraude –que, acatada, acarretou na suspensão da linha.

O número foi restabelecido dois dias depois, sem maiores explicações da operadora.

No dia 11, contudo, a linha foi bloqueada. Motivo: uma dívida de R$ 6.000, referente a chamadas para a Turquia no dia em que ela ficou sem sinal.

"Quando percebessem um comportamento diferente, deveriam bloquear a linha", diz.

Resposta da Claro: diz que está em contato com a leitora para finalizar o caso.


Queixa de Zildo Sodré: aparelho defeituoso

Celular da Motorola apresenta problemas técnicos com menos de dez dias de uso e volta ainda pior da assistência técnica. Fabricante promete trocar o aparelho por um novo, mas protela e não dá informações para o cliente.

Resposta da Motorola: lamenta o ocorrido e diz que solucionou o caso definitivamente.


Queixa de Hilda Mendonça Godoy: displicência em fraude

Cliente do Banco do Brasil cai em golpe e criminosos gastam R$ 9.900 em compras no seu cartão. Funcionários do banco não se esforçam em resolver a situação e ainda atribuem a culpa à vítima, que tem 86 anos.

Resposta do Banco do Brasil: diz que seu rastreio é comprometido quando fraudador tem acesso a dados confidenciais.


Queixa de André Tomazela: sem estorno

Cliente desiste de compra de celular no site da Vivo em menos de sete dias, dentro do prazo previsto pelo CDC. Aparelho é retirado e devolvido para o estoque da empresa, mas estorno não ocorre.

Resposta da Vivo: diz que contatou o cliente e encaminhou o caso para a área técnica.


Queixa de Cintia Scrich: atendimento mente

Net muda plano de internet de cliente sem consultá-la e atendentes dizem que ela havia pedido a alteração, o que é falso, e que não vendem mais o plano original. Depois, prometem desfazer a alteração e não cumprem.

Resposta da Net: diz que fez os ajustes necessários para o pacote contratado e que agendou visita técnica.

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