Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

29/03/2012 - 08h25

Filme "Xingu" de Cao Hamburger tem pré-estreia gratuita hoje, em SP

DE SÃO PAULO

A Folha e o Cine Livraria Cultura promovem hoje, às 20h, pré-estreia grátis de "Xingu", filme de ficção que mostra a saga dos irmãos Villas Bôas.

Após a sessão, haverá debate com o diretor, Cao Hamburger. As senhas podem ser retiradas na bilheteria do cinema a partir das 19h do dia do evento.

Produzido por Fernando Meirelles (O2 Filmes), o longa conta a história dos irmãos Villas Bôas (vividos por João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat) e a aventura da criação do Parque Nacional do Xingu.

Fundadores do parque, os sertanistas Orlando, Cláudio e Leonardo Villas Bôas encamparam uma longa luta pela proteção dos povos da região a partir do início dos anos 40. Criado em 1961, o parque é a primeira reserva de grandes proporções no Brasil.

Em fevereiro, "Xingu" ficou em terceiro lugar na 14ª edição do Prêmio do Público para os títulos da mostra Panorama do Festival de Berlim, a Berlinale.

O filme, também, foi selecionado para a 11ª edição do Festival de Tribeca, que acontece entre 18 e 29 de abril, em Nova York.

Vídeo

XINGU
DIREÇÃO CAO HAMBURGER
QUANDO Quinta-feira (29), às 20h
ENTRADA Gratuita
CLASSIFICAÇÃO 12 anos
ONDE Cine Livraria Cultura
ENDEREÇO rua Padre João Manoel, 100, no Conjunto Nacional
TEL.: 0/xx/11/3285-3696

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página