Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

PUBLICIDADE

13/09/2012 - 05h55

Coleção Folha traz sucessos da carreira de Tony Bennett

DE SÃO PAULO

Seis décadas se passaram desde que Tony Bennett cantou "I Left My Heart in San Francisco", hino de uma geração, em um show mítico no Carnegie Hall (Nova York).

Com mais de 70 álbuns lançados, o cantor é hoje uma lenda viva do jazz e da música pop norte-americana.

Seu repertório compõe o oitavo volume da Coleção Folha Grandes Vozes, que chega às bancas no próximo domingo, incluindo os sucessos "My Foolish Heart", "We'll Be Together Again" e "Life Is Beautiful".

"Quiz: Teste seus conhecimentos sobre Tony Bennett"

OUÇA TRECHOS DE MÚSICAS DE TONY BENNETT

Ouça

Anthony Dominick Benedetto nasceu em 1926, no Queens, em Nova York. Desde que despontou, no começo dos anos 1950, o artista construiu uma das carreiras mais sólidas da história da música americana.

CAMPEÃO DE VENDAS

"Nunca me preocupei com altos e baixos na carreira. O que me incentiva a interpretar uma canção é fazer com que ela faça parte da vida das pessoas", resumiu.

O músico ganhou 17 vezes o prêmio Grammy.

Primeiro em 1963, mais recentemente em 2012, pelo disco "Duets II", em que canta ao lado de Amy Winehouse e Lady Gaga.

O cantor possui também uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, além de integrar o Hall da Fama das Big Bands e do Jazz e de ter recebido da ONU o Prêmio Cidadão do Mundo.

Bennett faz parte da seleta lista dos artistas que mais venderam discos na história --foram 50 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos.

Britta Pedersen/Efe
O cantor Tony Bennett
O cantor americano Tony Bennett já lançou 70 álbuns e ganhou 17 vezes o prêmio Grammy

ENTRE ESTILOS

Da voz marcante de Louis Armstrong ao timbre dramático de Édith Piaf, passando pela força de Nina Simone, a Coleção Folha Grandes Vozes traz uma multiplicidade de ritmos e estilos musicais.

Ao todo, serão lançados 25 volumes a cada domingo, constituídos por um livro de bolso com a biografia do cantor e um disco reunindo as músicas mais representativas de cada um desses artistas, que ajudaram a forjar a música do século 20.

 

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Livraria da Folha

Malcolm X

Malcolm X

Manning Marable

Comprar
Inferno

Inferno

Dan Brown

Comprar
Louco por Viver

Louco por Viver

Roberto Shinyashiki

Comprar
Todo Aquele Jazz

Todo Aquele Jazz

Geoff Dyer

Comprar
Francisco

Francisco

Andréas Englisch

Comprar

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Tablet Tablet Diversos modelos e marcas a partir de 12x de R$ 24,92

Relógios Relógios Confira aqui! Vários modelos a partir de 6x de R$ 10,48

Câmera Digital | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página