Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

17/11/2011 - 12h49

Leitor cria música a partir da 'mistura' de Strokes com 'Balão Mágico'

DE SÃO PAULO

O leitor Daniel Ferreira criou uma música a partir de uma canção da banda nova-iorquina The Strokes com outra do grupo Balão Mágico.

Daniel tem 32 anos e é pesquisador na área de arte digital e estuda programação de computadores como meio de expressão artística.


"Mashup: The Strokes com Balão Mágico"

Mashup

"Notei algumas coincidências melódicas e rítmicas entre as músicas e decidi fazer o mashup. Acho Strokes bacana e ouvia Balão Mágico na minha infância", ressalta Ferreira.

Mashup, que em inglês significa "mistura", é uma música criada a partir de outras duas (ou mais) que já existem. O mais comum é juntar o vocal de uma com o instrumental de outra.

Para ele, algumas pessoas podem achar que é uma crítica aos Strokes. Mas, na verdade, é só uma exploração bem-humorada sobre a linguagem musical.

 
Acompanhe a Folha no Twitter
Raio X

Publicidade

Publicidade

Livraria da Folha

Truques da Mente

Truques da Mente

Stephen L. Macknik, Susana Martinez-Conde

De: 42,00

Por: 36,90

Comprar
Investimentos À Prova de Crise

Investimentos À Prova de Crise

Marcos Silvestre

De: 34,90

Por: 21,90

Comprar
O Que Sei de Lula

O Que Sei de Lula

José Nêumanne Pinto

De: 69,00

Por: 54,00

Comprar
Steve Jobs: A Biografia

Steve Jobs: A Biografia

Walter Isaacson

De: 49,90

Por: 33,75

Comprar
Mentes Ansiosas

Mentes Ansiosas

Ana Beatriz Barbosa Silva

De: 32,90

Por: 26,90

Comprar

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade