Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
12/11/2011 - 02h30

Leitora critica postura do ministro Carlos Lupi

Carlos Lupi

Pior do que a intimidação contra a presidente Dilma foi o pedido de desculpas jocoso que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, fez em rede nacional, coroado com uma declaração de amor para lá de inconveniente.

Parece que o protocolo e as normas de educação ficaram para as calendas desde que Lula implantou o jeito popularesco de discursar.

Um mínimo de formalidade deveria ser observado ou, em pouco tempo, perderemos até a noção de autoridade e de respeito para com aquela que ocupa o maior cargo da nação.

Lupi conseguiu que a emenda ficasse pior que o soneto.

MARA MONTEZUMA ASSAF (São Paulo, SP)

Emprego

Por não termos nos capacitado adequadamente para o "boom" econômico do país, estamos cedendo oportunidades cada vez maiores para profissionais estrangeiros.

Além da perda substancial de mão de obra tupiniquim, essa invasão de estrangeiros pode gerar, no futuro, uma espécie de novo aculturamento ou, cedendo aos historiadores de plantão, uma neocolonização.

RICARDO C. SIQUEIRA (Niterói, RJ)

USP

Muito triste ver renomados acadêmicos usando o termo militarização para a polícia na USP ("A Polícia Militar na USP", "Tendências/Debates", 11/11).

Militarização significa, por exemplo, o golpe militar de 1964, direitos constitucionais básicos cassados, perseguição política, tortura, Exército nas ruas.

Policiamento em lugares públicos não significa militarização, mas privilégio de uma sociedade livre e democrática que paga, por meio de impostos, a sua segurança.

Faltam, portanto, memória e referências a esses acadêmicos.

MARCELO SZPEKTOR (São Paulo, SP)

 
 

O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo - SP, CEP 01202-900).

As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos.

Serviço de Atendimento ao Assinante:

0800-775-8080
Grande São Paulo: 0/xx/11 3224-3090
www.cliquefolha.com.br

Ombudsman:

0800-015-9000
ombudsman@uol.com.br
www.folha.com.br/ombudsman

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade


Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página