Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
17/11/2011 - 02h30

Leitor sugere banimento de politicos ficha-suja

Ficha Limpa

O STF reluta em aprovar a peneira exigida pelo povo, a Lei da Ficha Limpa, para as próximas eleições, quando se esperava que já vigorasse desde a eleição passada.

Creio que os que respondem a processo, após o julgamento, caso não sejam condenados, poderão postular cargos públicos, eletivos ou não. Mas os condenados deveriam, definitivamente, ser banidos da vida pública.

HUMBERTO SCHUWARTZ SOARES (Vila Velha, ES)

Carlos Lupi

Na Câmara dos Deputados, o ministro Carlos Lupi (Trabalho) afirmou que não conhecia o dono da Pré-Cerrado, Adair Meira, e que não teria viajado de jatinho com ele. Meira desmentiu o ministro e acrescentou que que ele ''deveria estar confuso em dar esta declaração''.

Na pretendida reforma ministerial, a presidente Dilma deveria repensar o excessivo número de ministérios e de secretarias.

O mundo gira e a fila anda. Qual será o próximo ministério?

JAIR GOMES COELHO (Vassouras, RJ)

Professores

Saúdo a Folha pela publicação da reportagem "Estados não cumprem lei do piso nacional para professor", sobre o descumprimento da lei 11.738/08 (piso salarial profissional nacional dos professores) por parte de 17 Estados, incluindo Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul, entre outros Estados.

Desde a promulgação da lei, nossa categoria luta em todo o Brasil pelo seu integral cumprimento. No último período, muitas greves foram realizadas com esse objetivo e foram duramente reprimidas.

Outro aspecto importante que a reportagem salienta é que a lei também prevê a composição da jornada de trabalho com no mínimo 1/3 de horas dedicadas a atividades extraclasse. Este item é descumprido pela grande maioria dos Estados, inclusive SP, onde apenas 17% da jornada são realizados fora da sala de aula.

MARIA IZABEL AZEVEDO NORONHA, presidente da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) e membro do Conselho Nacional de Educação (São Paulo, SP)

 
 

O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo - SP, CEP 01202-900).

As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos.

Serviço de Atendimento ao Assinante:

0800-775-8080
Grande São Paulo: 0/xx/11 3224-3090
www.cliquefolha.com.br

Ombudsman:

0800-015-9000
ombudsman@uol.com.br
www.folha.com.br/ombudsman

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade


Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página