Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
20/11/2011 - 02h30

Leitor pede fim de bandeira dois em táxis de SP

DE SÃO PAULO

Lei seca

Neste debate sobre o rigor da lei seca, a contribuição mais significativa para salvar vidas seria poderia partir da Prefeitura São Paulo se acabasse com a bandeira dois dos taxímetros. Táxi a um preço mais acessível é o maior incentivo para fazer os motoristas deixarem o carro em casa. Teria o prefeito coragem para adotar tal medida em ano eleitoral? Criar alternativas para quem quer beber e precisa se deslocar é muito mais eficaz do que ameaçar o motorista com prisão.

FERNANDO RAFAEL CAVALCANTI (São Paulo, SP)

Metrô

Lamentável a decisão da Justiça paralisando a já atrasadíssima Linha 5 do metrô. A questão é emblemática como prova da inépcia do Estado brasileiro em tudo o que faz. A juíza viu evidências de fraude na licitação, que o Ministério Público só analisou após as denúncias da Folha. Ora, para que serve o Ministério Público? Sendo uma licitação das mais importantes e valiosas, por que não examinou antes?

GILBERTO DIB (São Paulo, SP)

USP

Fiquei estarrecido ao ver os cartazes de skinheads ameaçando estudantes da USP. Gostaria de saber agora quem é que vai se responsabilizar se houver algum ataque desse grupo de brutamontes aos alunos. O reitor, o governador ou a grande mídia, que ajudou a reforçar a imagem equivocada de que os estudantes da USP não passam de maconheiros, filhinhos de papai e mimadinhos, vão se responsabilizar?

JOSÉ ROGÉRIO BEIER, aluno da FFLCH USP (São Paulo, SP)

 
 

O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo - SP, CEP 01202-900).

As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos.

Serviço de Atendimento ao Assinante:

0800-775-8080
Grande São Paulo: 0/xx/11 3224-3090
www.cliquefolha.com.br

Ombudsman:

0800-015-9000
ombudsman@uol.com.br
www.folha.com.br/ombudsman

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade


Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página