Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

02/11/2012 - 20h59

Justiça acertou em suspender os pontos do Inter após reclamação do Palmeiras?

DE SÃO PAULO

Na última terça-feira (30), o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) aceitou protesto do Palmeiras, que pediu a anulação da partida contra o Internacional, ocorrida no sábado (27).

Com isso, os três pontos conquistados pelo Inter na vitória por 2 a 1 no estádio Beira-Rio só serão computados ao fim do julgamento, que deve ocorrer no próximo dia 14 deste mês.

O Palmeiras reclama de interferência externa na decisão da arbitragem, que voltou atrás após validar um gol de mão de Barcos.

Na jogada, o árbitro da partida, Francisco Carlos Nascimento, assinalou o gol, mas depois voltou atrás e anotou falta.

Diante do pedido do time paulista, perguntamos:

Justiça acertou em suspender os pontos do Inter após reclamação do Palmeiras?

SIM

As regras estabelecidas devem ser obrigatoriamente aplicadas e seguidas por todos. Se alguns não concordam com os fatos devem primeiro discutir e modificar as regras e não aplicá-las seletivamente.

Jacques Della Rocca (São Paulo, SP)

NÃO

Além de ter anulado o gol, o jogador deveria ter sido expulso do jogo por ter praticado má fé. Será de uma infelicidade muito grande o STJD anular a partida em favor do Palmeiras. Se quiser permanecer na série A, que o time ganhe com dignidade dentro de campo.

Oldeci Gomes Santos (Salvador, BA)

ELEIÇÕES - HADDAD É ELEITO PREFEITO DE SP

Como explicar a vitória de Fernando Haddad em São Paulo? Lula, mesmo diante de um volumoso dossiê incriminatório e merecendo ser classificado como ficha suja por defender, incondicionalmente, os companheiros mensaleiros, elegeu mais um poste.

Quem sabe não foram as suas bazófias nos comícios que convenceram a população de São Paulo?

Resta saber se a Prefeitura de São Paulo vai suportar tantos gatos como na área federal que, mesmo com a carga tributária de 40%, não dispõe de recursos para disponibilizar aos mais humildes serviços básicos de qualidade (saúde, educação, segurança, transportes etc.).

Humberto Soares (Vila Velha, ES)

Marlene Bergamo - 30.out.2012/Folhapress
Prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), durante entrevista à *Folha* em seu escritório
Prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), durante entrevista à Folha em seu escritório

ENEM

O artigo do ilustre jornalista Hélio Schwartsman, sob o título "Enem 2012", me fez evocar o eminente e saudoso pedagogo brasileiro Anísio Teixeira, patrono do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).

Comporta reproduzir a defesa do pedagogo em seu livro "Educação não é privilégio": "Não desmerecemos nenhum dos esforços para a educação ulterior à primária, mas reivindicamos a prioridade número um, à escola de que dependem todas as escolas - a escola primária". Hoje ensino fundamental obrigatório.

Rodolpho Pereira Lima (Bauru, SP)

MENSALÃO

Marcos Valério, operador do mensalão, em novo depoimento à Procuradoria-Geral da República solicitou a sua inclusão no Programa Federal de Assistência a Vítimas e a Testemunhas Ameaçadas, em troca de novas informações sobre o esquema criminoso que abarcariam o ex-presidente Lula, o ex-ministro Antonio Palocci e até mesmo o assassinato do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel. Entretanto, o programa do qual Valério quer se beneficiar é gerenciado pela Secretaria de Direitos Humanos, vinculada ao Ministério da Justiça, que, no governo federal, é da cota do PT.

Sendo assim, se atendido o seu pedido de proteção, quem garantirá que Valério será efetivamente protegido? Onde já se viu o acusado proteger o acusador?

Pelo visto, só resta a Valério contar publicamente tudo o que sabe, pois o testemunho de todos os brasileiros intimidaria os seus potenciais algozes.

Túllio Marco Soares Carvalho (Belo Horizonte, MG)

 

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página