Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

23/10/2011 - 08h00

Caso Orlando Silva pode afetar os preparativos para Copa?

DE SÃO PAULO

O ministro Orlando Silva (Esporte) deixou o governo federal após denúncias de participação em fraudes na pasta.

As suspeitas foram levantadas pelo policial militar João Dias Ferreira em entrevista à revista "Veja".

O soldado da PM e seu funcionário Célio Soares Pereira disseram à revista que o ministro recebeu parte do dinheiro desviado pessoalmente na garagem do ministério.

Cantanhêde: Queda de ministro nivela a esquerda e a direita no Brasil
Fifa minimiza troca de ministro e diz que negocia com Dilma
Senadores repercutem saída de Orlando Silva; ouça

Caso Orlando Silva pode afetar os preparativos para Copa e Olimpíada?

SIM

É claro. Com certeza tudo ficará pronto a tempo. Mas muito mais caro. Afinal, a maior consequência de tudo o que estamos assistindo ultimamente é que uma boa parte do dinheiro dos nossos impostos está indo para os bolsos errados.

EDSON VALENTIM (Bauru, SP)

NÃO

Não, porque é um evento em que o Brasil se comprometeu. Portanto não importa quem seja o ministro, pois, mesmo sem ele, as obras, os eventos e tudo aquilo que representa a Copa, de um modo ou de outro, vai ter que sair e sair bem feito.

RENATO CRUZ HERNANDES (Praia Grande, SP)

table(articleTable).]

O ASSUNTO É LÍBIA

Mauricio Lima/
Em cima de um tanque e com a antiga bandeira da Líbia, rebeldes festejam a captura e a morte de Gaddafi
Em cima de um tanque e com a antiga bandeira da Líbia, rebeldes festejam a captura e a morte de Gaddafi

O ex ditador da Líbia Gaddafi, mais conhecido como "cachorro louco" por causa das barbaridades que cometia contra o seu povo, em muito me lembrava o ex-ditador do Iraque Saddam Hussein. Com a morte de Gaddafi, agora os EUA estão bajulando os rebeldes, mas não sabemos como eles irão se portar daqui para frente. Afinal, são etnias diferentes e é só na hora de dividir o bolo é que vamos ver quem tem mais fichas.

ASDRUBAL GOBENATE (Rio de Janeiro, RJ)

LIXO HOSPITALAR

Como se já não bastasse o lixo cultural que há muito tempo nos é enviado dos EUA, agora ficamos sabendo que esse país também tem mandado seu lixo hospitalar para o Brasil, já há tempos. Se a situação fosse inversa, isto é, se o remetente do lixo hospitalar fosse o Brasil e o destinatário os EUA, certamente aquele país já estaria acusando o Brasil de ato terrorista por fazer guerra bacteriológica ou algo parecido. Cabe portanto às autoridades brasileiras uma fiscalização mais rigorosa e atenta sobre tudo o que provém daquele país, que também deveria ser denunciado à Organização Mundial do Comércio ou
outras entidades cabíveis, por suas práticas no mínimo desleais e injustas.

ARY BRAZ LUNA (Sumaré, SP)

ENEM 1

Já é o terceiro ano de trapalhadas na organização do Enem. E a única edição deste ano, das duas prometidas, ainda nem ocorreu. Com certeza ainda virão os erros de impressão e de distribuição de provas, de correção e tantos que a imaginação mandar. Um sujeito que não consegue organizar uma demanda de um público restrito, conseguiria atender às múltiplas demandas de uma complexa cidade?

LILIAM ROSALVES FERREIRA (São Paulo, SP)

ENEM 2

Oportuníssima é a advertência do editorial "Melhorar o Enem" (Opinião, 21/10). O exame, com a pinta acumulada de vestibular nacional, já reúne experiências boas e más. Já está na hora de errar menos, porque os 5,4 milhões de candidatos não merecem sustos, provas incompletas e surpresas inadmissíveis.

DORALICE ARAÚJO (Curitiba, PR)

 

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página