Publicidade
Publicidade
Piloto de avião usado por Lupi se diz disposto a depor no Senado
Publicidade
ANDREIA SADI
CATIA SEABRA
DE BRASÍLIA
O deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA) disse nesta quinta-feira (17) que localizou o piloto do avião usado pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, durante viagem ao Estado do Maranhão.
Segundo o deputado, o piloto, que se chama Michel, estaria disposto a falar ao Senado, se convidado.
Na noite de ontem, Lupi se reuniu com o comando do partido. Na conversa, foi alertado para o risco de o PDT perder o Ministério do Trabalho para o PT se ele persistisse em ficar até a reforma ministerial.
De tarde, o presidente em exercício do PDT, André Figueiredo, sugeriu que entregasse a pasta. Mas, tanto nas conversas de ontem, como hoje, Lupi avisou que pretende resistir. Contrariado com a insistência do ministro, Figueiredo não participou da reunião com Lupi na manhã de hoje na sede do ministério.
| Grajaú de Fato |
![]() |
| Lupi desembarca de avião que, segundo a revista "Veja", foi "providenciado" por empresário |
Integrantes da Executiva sugeriram ao ministro que evite rompantes no depoimento de hoje no Senado.
CRISE
A crise em uma pasta estratégica --tratada como vitrine pelos recordes sucessivos de geração de emprego no país-- começou após reportagem da revista "Veja" no dia 9 de novembro informar o envolvimento de servidores e ex-servidores do ministério em um esquema de cobrança de propinas que revertia recursos para o caixa do PDT.
Após a reportagem, Lupi afastou um dos envolvidos e afirmou que só deixaria o governo "abatido por bala". A presidente não gostou das declarações e ele se retratou logo depois.
No dia 12, uma nova publicação da "Veja" denunciou o uso de avião contratado por um dono de uma rede de Ongs beneficiária de convênios de mais de R$ 10 milhões com o Ministério do Trabalho.
Segundo interlocutores do Planalto, a presidente Dilma estaria esperando que o ministro do Trabalho desse explicações "consistentes" sobre as circunstâncias de sua viagem ao Maranhão em dezembro de 2009.
| Editoria de Arte/Folhapress | ||
![]() |
+ Canais
+ Notícias em Poder
- Mesmo após alerta, ONG teve contrato prorrogado por ministério
- Investigado, cartola do Cruzeiro empresta campo a procuradores
- PF vê elevado risco de terrorismo na Copa de 2014
Livraria
- Especialista em geopolítica tenta prever os próximos dez anos
- Relembre Martins, Miragaia, Dráuzio e Camargo
- 'Bota o retrato do velho outra vez'; chega nova biografia de Getúlio
- Ex-delegado do Dops dá nome aos bois
- Covardia é o pior dos vícios, diz Pondé
- Marqueteiro revela bastidores das relações entre política e mídia
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Direção do DEM anuncia que vai ao STF contra decisão sobre Código
- Thomaz Bastos diz que deixa julgamento moral à 'vingança de Deus'
- Ala do PSB resiste a Haddad e ameaça vaiar petista em evento
+ Comentadas
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Direção do DEM anuncia que vai ao STF contra decisão sobre Código
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.










Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV