Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2011 - 22h05

'Minha Casa 2' atinge 17% da meta no primeiro ano de Dilma

Publicidade

FLÁVIA FOREQUE
DE BRASÍLIA

Com início em 2011, a segunda etapa do programa Minha Casa Minha Vida contratou, até o momento, 336 mil unidades habitacionais, o que corresponde a 16,8% da meta total do programa --entregar 2 milhões de casas durante os quatro anos de mandato da presidente Dilma Rousseff.

O balanço foi entregue a ela em reunião nesta quarta-feira (30) no Palácio do Planalto. Para o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, essa segunda etapa "está andando muito bem".

"A partir do ano que vem essa quantidade vai aumentando. (...) Quando lançamos o Minha Casa Minha Vida 1 a quantidade de contratos que a gente fez no primeiro ano foi muito menos do que isso", justificou Hereda.

Segundo ele, a recomendação da presidente foi acelerar o contrato para construção de casas destinadas à primeira faixa de renda, de até três salários mínimos.

Desde a primeira etapa do programa, foram contratadas 1,3 milhão de unidades habitacionais. Desse total, 49% estão concluídas, 42% estão em obras e outros 9% ainda serão iniciadas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página