Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/12/2011 - 19h10

'Reafirmo palavra por palavra', diz relatora do caso Lupi em comissão

Publicidade

FLÁVIO FOREQUE
DE BRASÍLIA

Apesar de o relatório da Comissão de Ética sobre o ministro Carlos Lupi (Trabalho) ter desagradado a presidente Dilma Rousseff, a autora do documento, Marília Muricy, afirmou nesta sexta-feira (2) que reafirma sua posição "palavra por palavra, vírgula por vírgula, ponto e vírgula por ponto e vírgula".

No relatório, ela apontou "inequívoca falta de zelo na conduta do denunciado" e "certa dose de arrogância" do ministro ao lidar com as acusações em sua pasta.

Sepúlveda Pertence rebate críticas sobre Comissão de Ética
Dilma diz que Lupi só fica se explicar emprego duplo
Presidente do PT contesta 'aparelhamento' na pasta de Lupi

Lupi foi envolvido nos últimos meses em uma série de denúncias de convênios irregulares entre o ministério e ONGs de seu partido, o PDT.

A relatora afirmou ainda que o documento não foi um "desafio" à presidente. "Em primeiro lugar, a presidenta não está subordinada à Comissão de Ética. Ao contrário, a Comissão de Ética é criada por um decreto presidencial, os membros são nomeados pela presidenta da República e a Comissão de Ética assessora a Presidência", disse.

'COMISSÃO DE MENTIRINHA'

Durante encerramento de seminário sobre ética, o presidente da comissão, Sepúlveda Pertence, afirmou que eventos como aquele vêm "marcando desde o início da fundação dessa comissão de mentirinha, como já dizem uns [para se referir à] Comissão de Ética da Presidência da República".

Questionado após o discurso, Pertence disse que se referia a uma fala do senador Pedro Simon (PMDB-RS).

Sobre o relatório do ministro Lupi, afirmou que votou "absolutamente convencido".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página